• Acidente no Centro evidencia manobra irregular ainda comum

Acidente no Centro evidencia manobra irregular ainda comum

27 Mar, 2019 14:00:18 - Segurança

Içara (SC)

A pressa ou a falta de atenção ainda tem sido motivo constante de acidentes na Rua Henrique Lage, no Centro da cidade. O problema ocorre no cruzamento da Rua Sete de Setembro, onde a conversão à direita é obrigatória. Ao atravessar sem considerar a sinalização no local, o motorista de um Gol cortou a frente de uma CG Titan e foi atingido na lateral na manhã desta quarta-feira, dia 26. Por sorte, ninguém se feriu.

“O objetivo da conversão à direita é evitar o conflito de travessia, fazendo com que os condutores utilizem o semáforo e possam converter a esquerda na Marcos Rovaris com mais segurança. Como naquele ponto há fila dupla, dificulta a visão do motorista que está na Henrique Lage para fazer a travessia e seguir em frente. Por isso fizemos a alteração”, coloca a autoridade de trânsito em Içara, Filipe Gilon.

Ainda conforme Filipe, a mudança no trânsito foi implantada em novembro de 2017 e diminuiu o número de colisões. "Antes de alterar ocorria em média sete acidentes por semana. Após a alteração conseguimos diminuir em até três acidentes semanais, porém nossa meta é chegar a nenhuma ocorrência. Basta aos motoristas se atentaram a sinalização e respeitar”, pontua.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE