• Acic recebe vice-presidente da República Mourão nesta quarta-feira

    Antônio Hamilton Martins Mourão dará palestra sobre “Conjuntura econômica e política do Brasil", em celebração aos 76 anos da entidade. 

Acic recebe vice-presidente da República Mourão nesta quarta-feira

24 Nov, 2020 09:11:35 - Geral

Criciúma (SC)

O ano de 2020 trouxe novos desafios a todos e a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) trabalhou de forma a ajudar a comunidade a superar os obstáculos, assim como fez em seus 76 anos de história. Por isso mesmo, as celebrações pelo aniversário, normalmente realizadas em junho, foram transferidas para novembro e ocorrerão de forma emblemática: com a visita do vice-presidente da República, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão.

Mourão estará na entidade na manhã desta quarta-feira, 25, e irá proferir a palestra “Conjuntura econômica e política do Brasil”, a partir das 11h30min, em evento exclusivo para convidados. Entre as autoridades que confirmaram presença está a governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr.

“A Acic sente-se honrada em receber o vice-presidente da República, que irá abordar um tema de extrema relevância no momento pelo qual passa o país”, declara o presidente da Acic, Moacir Dagostin. Ele ressalta, ainda, a importância de retomar temas como a reforma tributária e a administrativa, atualmente em tramitação no Congresso Nacional e com projetos apresentados pelo Executivo.

A agenda foi articulada pelo deputado federal Daniel Freitas, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. “Em apenas dois anos de mandato, somente em Criciúma, já viabilizamos a visita do ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Isso demonstra também o respeito e a atenção que o presidente tem dado ao nosso Estado, e fico muito feliz em poder oportunizar à nossa região estas importantes agendas, agora com a visita do vice-presidente Hamilton Mourão”, avalia o deputado.

Segundo Daniel Freitas, sua atuação no Congresso Nacional tem sido focada não apenas na descentralização de recursos para Santa Catarina, mas em trazer o alto escalão do governo de Jair Bolsonaro para conhecer de perto as demandas do Estado. “Menos Brasília e mais Brasil, este tem sido nosso lema”, enfatiza.

Transformação tecnológica

Em visita ao Estado no ano passado, também abordando o tema proposto para esta quarta-feira, Mourão ressaltou os desafios impostos pela inovação tecnológica, sobretudo, na esfera econômica.

“Nós temos que olhar para a frente e buscar as melhores soluções para o progresso do nosso país. Não existem mais mares tranquilos. Neste mundo da competitividade, da instabilidade, da rápida evolução tecnológica que nos cerca, a cada dia o que parecia novo fica ultrapassado. A revolução tecnológica nos transformou de uma forma extraordinária. O Brasil precisa mudar e se adaptar à nova realidade global”, expôs.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal