• Acic recebe Aula Magna dos cursos de design da região

    Evento acontecerá na próxima segunda-feira, 18, às 19h30min, dentro do Projeto Cultura Acic

Acic recebe Aula Magna dos cursos de design da região

15 Mar, 2019 09:26:35 - Geral

Criciúma (SC)

O Projeto Cultura Acic recebe na próxima segunda-feira, 18, a Aula Magna dos cursos de Design da Unesc, Senai e Satc, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), às 19h30min.

Unidas as três instituições promovem uma noite de muito aprendizado com os temas: “Como impactar os resultados do negócio por meio do desenvolvimento das pessoas?” e “O Design na Empresa de grande porte”, que serão debatidos pelos profissionais Amélia Malheiros, gestora da Fundação Hermann Hering, e Victor Henrique Fagundes, Design Manager da Whirlpool Latin America, respectivamente.

“Nosso foco é a união dos profissionais e acadêmicos para mostrarmos a importância do design na produção de negócios e na geração de conhecimentos e essas duas grandes empresas veem o design como uma ferramenta para se diferenciar no mercado de trabalho”, observa a coordenadora do curso de Design da Satc, Solange Silvério Bianchini. 

Exposição “O Design nos Une”

O evento desta segunda-feira marcará também o encerramento da exposição “O Design nos Une” dos cursos de Tecnologia em Design de Moda (Senai/Unesc), Design de Produto (Unesc) e Design (Satc), no Cultura Acic.

A mostra “O Design nos Une” é uma produção acadêmica que evidencia os novos limites do design. Para o coordenador do curso de Design de Produto da Unesc, João Luiz Rieth, ter o trabalho dos acadêmicos em exposição na associação é de grande importância para motivar e inspirar os acadêmicos das fases iniciais a verem a produção de seus colegas. “A Acic é a casa do empresário, nosso objetivo é aproximar o acadêmico da realidade do mercado para aumentar a sua percepção, assim como fortalecer e dar visibilidade para a área”, completa Rieth.

Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança