ACIC participa de homenagem de voluntários

17 Nov, 2016 17:08:34 - Geral

Chapecó (SC)

Nesta sexta-feira (18) a Junior Achievement, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promove o Encontro dos Heróis, às 10 horas, na Secretaria Municipal de Educação. O evento é uma homenagem da entidade aos voluntários que doaram seu tempo para socializar conhecimentos com os alunos participantes do programa e comemorar os resultados deste ano. 

De acordo com o diretor executivo da Junior Achievement, Evandro Carlos Badin, mais de 5 mil jovens foram beneficiados com as ações deste ano em Chapecó. Atuaram profissionais do Senai, Senac, Sesi, Sesc, além de professores da rede pública nos Programas Nosso Planeta Nossa Casa, Economia Pessoal e As Vantagens de Permanecer na Escola, Vamos Falar de Ética (Ultragaz) e Miniempresa (Unochapecó). Voluntários da ACIC atuaram no Programa Introdução ao Mundo dos Negócios.

A Júnior Achievement tem como principal objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens que frequentam o ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares. As atividades só são possíveis devido à dedicação dos voluntários.

Conforme a diretora de Responsabilidade Social da ACIC, Marcia Berticelli, os jovens que têm acesso aos programas recebem alternativas de um futuro melhor. “São abordados temas referentes ao empreendedorismo, mas não só no sentido de constituir uma empresa, mas para melhorar a qualidade de vida. Eles adquirem conhecimentos e passam a refletir sobre como serem cidadãos conscientes e formadores de opinião”, concluiu.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE