• Acic lamenta morte de Rubens Costa um dos fundadores da entidade empresarial

Acic lamenta morte de Rubens Costa um dos fundadores da entidade empresarial

01 Set, 2020 10:24:48 - Obituário

Criciúma (SC)

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) lamenta profundamente o falecimento do empresário Rubens Costa, aos 94 anos, na noite desta segunda-feira, 31.  A história de Rubens Costa confunde-se com a da própria Acic e da cidade de Criciúma. Costa participou da fundação da entidade empresarial em 18 de junho de 1944, à época realizada no Cine Rovaris, na Praça Nereu Ramos.

Rubens Costa deixa um legado de importantes contribuições em prol do desenvolvimento socioeconômico da região. Grande líder empresarial foi pioneiro e visionário desde a adolescência. Em 1967, ao lado de sócios, deu início à Forauto Veículos, revendedora Ford.

“Perdemos um grande líder, empreendedor e empresário de sucesso. A Acic tem hoje uma base sólida, fruto da ousadia e do empreendedorismo de visionários como Rubens Costa”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Por toda a sua contribuição, Rubens Costa já foi lembrado pela Acic em diversas ocasiões. Mais recentemente, ao completar 75 anos, em 2019, a associação empresarial prestou suas homenagens ao empresário. O nome de Rubens Costa está eternizado em uma das salas do Centro Empresarial de Criciúma, sede entidade.

A diretoria executiva da Acic se solidariza com a família e a sociedade diante da perda de um grande líder. 

Vida empresarial

Três anos após a fundação da Acic, com apenas 21 anos, Rubens Costa prestou mais um serviço de destaque para a cidade ao trabalhar na primeira agência da Caixa Econômica Federal. Ficou dois anos no setor de Cadastro e Abertura de Contas do banco. Já em 1949, quando a cerâmica começava a se tornar a atividade com maior expansão na cidade, Costa decidiu ir trabalhar no setor administrativo da Cerâmica Santa Catarina, a Cesaca, empresa que teve o seu pai, Mansueto, como um dos idealizadores.

Prestou, ainda, mais um papel importante a partir de 1957, quando passou a trabalhar como escrevente e mais tarde se tornou tabelião do Cartório de Registro de Imóveis, sucedendo o sogro, Elias Angeloni.

Em 1967, ao lado de sócios, deu início à Forauto Veículos, revendedora Ford que se mantém ativa até os dias atuais e hoje é administrada pelo filho, Renato Costa, empresário que também já participou da diretoria da Acic. Atualmente, o neto Renato Ferreira Costa, também faz parte da diretoria da associação empresarial.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE