• Acic incentiva participação das empresas no Prêmio de Responsabilidade Social

Acic incentiva participação das empresas no Prêmio de Responsabilidade Social

27 Jul, 2018 10:58:52 - Geral

Criciúma (SC)

Com o objetivo de reconhecer as empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão, a Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), está com as inscrições abertas até 18 de setembro.

Nesta 8ª edição, a Alesc promoverá a certificação e a premiação em parceria com uma Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil catarinense como a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc).

“É um trabalho muito interessante promovido pela Alesc com as empresas de todo o Estado e as empresas do Sul também merecem estar nesta premiação. Por isso, estamos buscando divulgar e informar para que tenhamos adesões da nossa região”, destaca a gerente regional de negócios do Badesc de Criciúma, Lizete Pinheiro, que foi recebida pelo presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, e pela diretora executiva, Julita Volpato, com o propósito de divulgar a premiação. A entidade empresarial fará a divulgação do prêmio entre as empresas associadas e também receberá os representantes do Badesc para uma apresentação do assunto durante a reunião de diretoria.  “Somos parceiros e apoiadores neste movimento que contribui com o desenvolvimento da responsabilidade social de empresas e entidades”, coloca o presidente da Acic.

Participação no prêmio

Podem participar da premiação empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2017. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos avaliativos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos serão premiadas com o Troféu Destaque.

As empresas e organizações interessadas podem realizar as inscrições pelo site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE