• Acic fomenta a atividade empreendedora locando espaço para empresas

    Entidade oferece espaços para locação a empresas que precisam reacomodar colaboradores ou desenvolver atividades em coworking.

Acic fomenta a atividade empreendedora locando espaço para empresas

19 Mar, 2021 16:39:34 - Geral

Criciúma (SC)

Muitos são os entraves que os empreendedores enfrentam para tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio rentável. A primeira dificuldade pode surgir já na definição do local onde as atividades serão desenvolvidas e foi pensando nesse público que a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) agregou mais um serviço ao seu leque de soluções oferecidas às empresas associadas e a terceiros.

Desde o final do ano passado, com a permissão na reforma estatutária, a entidade disponibiliza espaços para locação a startups, incubadoras e empresas em fase inicial de constituição, por até 24 meses, prazo que pode ser prorrogado por mais 12 meses.

“Tão importante quanto fortalecer as empresas que já estão em operação é criar condições para que outras se estabeleçam. Por meio dessa iniciativa, a Acic cumpre seu papel de apoiar os empreendedores, criando um ambiente propício para que seus negócios possam nascer, prosperar e se consolidar. Dessa forma, a Acic colabora com o desenvolvimento não só das organizações, mas da região como um todo, com a geração de empregos e renda”, ressalta o presidente da entidade, Moacir Dagostin.

A associação também reconhece a importância do trabalho colaborativo e, assim, passou a locar espaços para o desenvolvimento de atividades em coworking. “Nesse modelo, as empresas e profissionais podem compartilhar a estrutura e, principalmente, o material humano, o conhecimento, para crescer juntos”, enaltece Dagostin.

Trabalho remoto

Como medida para reduzir o contágio do coronavírus, muitas empresas adotaram emergencialmente a modalidade de trabalho remoto e encontraram na Acic um ambiente adequado para reacomodar colaboradores.

Por meio do Projeto Acic Conecta, as organizações podem locar espaços para desenvolvimento e aprimoramento de atividades laborais, assim como pessoas físicas têm acesso à locação de espaços e salas preparados para atender a essa demanda.


Com uma estrutura modelo no Estado, a entidade possui amplos espaços, que podem ser adequados para várias finalidades. O espaço físico dedicado para capacitações e treinamentos, denominado Triple C: Espaço Corporativo, Colaborativo e Cultural – Iara Gaidzinski - possui 2.164 metros quadrados, e 17 salas, que estarão disponíveis para o projeto, seja para estação de trabalho para empresas, atendimento aos clientes, reuniões estratégicas, processos seletivos, salas para gravações de videoaulas e salas para vivências.

A Acic cumpre rigorosamente os protocolos de saúde, observando o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel e a higienização constante em todos os ambientes, garantindo a segurança sanitária exigida no momento atual. Além disso, dispõe de amplo estacionamento, cafeteria, ambientes climatizados e uma recepção aberta das 8 às 22 horas. Mais informações sobre as novas soluções pelo e-mail locacao@acicri.com.br ou pelo telefone (48) 3461-0900.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE