Acic é roteiro do projeto “Conhecendo Friuli”

20 Nov, 2018 16:33:29 - Geral

Criciúma (SC)

Com o intuito de aproximar o setor industrial italiano da nossa região, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebe nesta quarta-feira, 21, a partir das 19h, a quarta edição do projeto “Conoscendo il Friuli” do Circolo Friulano da Associação Italiana de Santa Maria. O projeto desenvolve ações sobre aspectos importantes do território, da cultura, da economia e demais temas da região italiana Friuli Venezia Giulia.

“O objetivo deste encontro é propor atividades que tornem mais conhecida a região Friuli, seus diferentes aspectos, criando ambiente para o estabelecimento de relações efetivas com a nossa região, possibilitando a troca de experiências”, explica o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Conforme o presidente do Circolo Friulano de Santa Maria, José Zanella, que fará a apresentação do projeto, a atividade industrial dessa região da italiana é significativa. “A região Friuli Venezia Giulia situa-se no nordeste italiano e possui importantes cidades como Trieste e Udine. É dotada de duas grandes universidades e um parque industrial muito importante onde indústrias de pequeno e médio porte estão congregadas pelas Câmaras de Comércio Indústria Artesanato e Agricultura”, destaca Zanella.

"Conoscendo il Friuli 2018"

O evento desta quarta-feira contará com a palestra de um importante empreendedor da Câmera de Comércio Industrial Artesanato e Agricultura de Udine, Luciano Lucci. O empresário abordará aspectos sobre a evolução das empresas no Friuli (do artesanal às especialidades); as associações de empreendedores (quem, quantos); setor da construção civil (empresas e produtos) e a preocupação com a ecologia, sustentabilidade e a pesquisa.

Luciano Lucci é proprietário do Grupo Luci, que reúne as empresas Gesteco, Labiotesc, Lod e Logis, líder nos setores de meio ambiente, construção e pesquisa.  

Público-alvo e inscrições

Destinado para empresários dos setores industrial, comercial, agricultura e artesanato, estudantes universitários e comunidade de descendentes friulanos da região Sul catarinense, a inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita a o antecipadamente no site www.acicri.com.br.

A comitiva italiana também fará visitas durante a terça-feira e quarta-feira em empresas e instituições de Urussanga e Criciúma

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança