• Acic discute demandas da região com o presidente da Alesc

Acic discute demandas da região com o presidente da Alesc

26 Fev, 2019 09:43:46 - Geral

Criciúma (SC)

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Moacir Dagostin, recebeu na tarde desta segunda-feira, 25, a visita do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputados Julio Garcia (PSD). Dagostin reforçou junto ao presidente da Alesc, que pela primeira vez se reúne com a classe empresarial da região, após as eleições, as bandeiras elencadas pela entidade e solicitou apoio, especialmente, àquelas que envolvam o Governo do Estado.  “Ficamos muito honrados com a presença do presidente e queremos estabelecer um canal de comunicação para que possamos trabalhar em prol da nossa região, estabelecendo uma agenda com os representantes da região eleitos no último pleito”, destacou o presidente da Acic.

“Temos que estabelecer uma forma de reunir a força política que temos, senão acabamos não atingindo resultado nenhum. Temos também que ser bem pragmáticos e esclarecer quais são as prioridades e fazer um mutirão para consegui-las”, colocou o presidente da Alesc, Julio Garcia.

Entre as bandeiras elencadas pela Acic estão a implementação do Centro de Inovação de Criciúma, um Plano de Desenvolvimento para o Sul do Estado e a pavimentação da Serra da Rocinha, que também fazem parte das prioridades de urgência de todo o Extremo Sul, de acordo, com documento elaborado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), apresentado aos candidatos na campanha do voto regional.

O diretor da Acic, Édio Castanhel, que também participou da reunião, destacou a preocupação da entidade com a falta de investidores interessados na região e mais apoio dos representantes políticos com relação a esta situação. O presidente da Acic destacou ainda que a classe empresarial também fará uma comitiva para visitar o presidente da Alesc.

Também participaram do encontro o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, os vereadores Camila do Nascimento e Salésio Lima, e o superintendente regional do Deinfra, Lourival Pizzolo.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal