• Acic completa 76 anos e busca novos caminhos em meio à pandemia

Acic completa 76 anos e busca novos caminhos em meio à pandemia

17 Jun, 2020 21:30:16 - Economia

Criciúma (SC)

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) celebra nesta quinta-feira, 18, seu aniversário de fundação. A comemoração de 76 anos chega em uma nova realidade, devido à pandemia do novo coronavírus. Neste momento, mais do que nunca, a entidade busca na força do associativismo o direcionamento de suas ações junto à comunidade e à classe empresarial. O apoio, a orientação e o fortalecimento das empresas associadas, missão da entidade, em prol do desenvolvimento socioeconômico da região, se fortalecem ainda mais.

“Estamos vivendo um momento atípico, e a prioridade tem sido o suporte aos nossos empresários, com adaptação rápida e inovação nas soluções oferecidas, mostrando que a Acic é uma entidade sólida, que se renova constantemente e acolhe os desafios. Trabalhar para que as empresas vençam as dificuldades e permaneçam fortalecidas”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Desde o início da pandemia, a entidade atuou junto aos governantes, representantes políticos, iniciativa privada, instituições e à sociedade civil organizada do Estado para buscar o equilíbrio entre a preservação da saúde e os impactos sociais e econômicos. Inúmeros documentos foram encaminhados pela Acic, juntamente a outras entidades do segmento produtivo, para mitigar os efeitos da crise.

Fortalecimento da relação com o associado

O fortalecimento da comunicação junto aos associados para agilizar e esclarecer as informações sobre as medidas provisórias nas áreas tributária, legislativa e financeira, a elaboração de uma cartilha com orientações e a criação de um grupo de consultoria às empresas foram colocados em prática.

“Em parceria com entidades de Criciúma e região, também lançamos o Movimento Juntos de Coração, com a doação de alimentos e máscaras para a comunidade. Como solução empresarial, trouxemos a promoção dos cursos on-line e agora, com total segurança, estamos retomando as capacitações presenciais. Também alinhada ao mercado, a Acic lançou um novo conceito na oferta de espaços ao trabalho remoto, com a locação de salas aos profissionais liberais e às empresas. Estamos nos reprogramando constantemente para pensar a Acic no presente e no futuro”, complementa Dagostin.

Eventos marcaram os 75 anos

Nesta quinta-feira, a Acic encerra as celebrações e os eventos comemorativos aos 75 anos. Foram diversas atividades promovidas para marcar a data. Há exatamente um ano, uma festa foi realizada na sede da entidade e homenageou ex-presidentes, ex-diretores, associados, empresários, entidades parceiras e lideranças, com a entrega de comendas e placas. Uma edição especial da Revista Liderança Empresarial foi publicada, com conteúdo completo sobre a história da entidade; exposições e apresentações culturais, palestras e uma premiação voltada ao reconhecimento da classe empresarial foram promovidas. 

“Não podemos deixar de demonstrar também nestes momentos importantes a nossa imensa gratidão a todos que contribuíram com a trajetória de sucesso da entidade, ex-presidentes, diretorias, associados, conselheiros, colaboradores e parceiros”, reforça o presidente da Acic.

Nova diretoria iniciou atividades em janeiro

O ano de 2020 também foi marcado pelo início de uma nova diretoria executiva da entidade. Sob o comando do empresário Moacir Dagostin, eleito por aclamação para o segundo mandato, a diretoria está composta pelo vice-presidente Valcir José Zanette; com Manoel Pinto Moreira como secretário e Caio César Rodrigues Binotti como tesoureiro.

Os demais empresários que compõem a diretoria são: Aricelia Geremias Antunes, Carlos Antônio Ferreira, Edio José Del Castanhel, Edmilson Zanatta, Gilberto Francisco Hobold, Gilmar Menegon, Indianara Reynaud Toreti, José Carlos Sprícigo, Mauro Cesar Sônego, Nivaldo Bússolo Volpato, Rafael Pereira Antunes, Renan Grijó Búrigo, Renato Ferreira Costa, Rubison Olivo, Silvane da Rosa Cardoso Citadin, Xandrus Galli e Zalmir Antônio Casagrande.

“Temos uma diretoria muito atuante e que tem nos dado sustentação para o encaminhamento dos projetos em defesa das demandas do Sul do Estado e feito a diferença neste momento atual. Juntos, podemos superar esse período difícil e restabelecer o desenvolvimento socioeconômico de Criciúma e região”, conclui o presidente da Acic. 

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

GIASSI