• Acibalc quer unir o trade através do Núcleo de Turismo

Acibalc quer unir o trade através do Núcleo de Turismo

12 Jul, 2016 11:04:46 - Geral

Balneário Camboriú (SC)

 

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), percebendo a importância cada vez maior do turismo na região, acaba de lançar o Núcleo de Turismo da entidade, idealizado pelo Gerente Geral do Hotel Sibara Flat & Convenções, Osny Maciel Júnior.  Segundo a Presidente da entidade, Ciça Muller, o que motivou a criação do mesmo foi a percepção de que o setor necessitava de um grupo que os integrasse e onde pudessem realizar ações em comum.

 

Através do Encontro Empresarial, que neste ano trouxe o Turismo como grande protagonista, a Acibalc teve a oportunidade de interagir com o trade turístico de Balneário e já aproveitar para divulgar a articulação do Núcleo. “A ideia foi recebida de uma forma muito positiva. Um dia após o primeiro encontro informal dos nucleados, eles já se articularam contra o aumento da taxa de uma importante empresa de vendas de passagens e hospedagens online, que havia aumentado a taxa que cobra dos hotéis. Ou seja, uma prova de que a união fortalece e dá segurança”, explica.

 

O vice-presidente de Turismo da Acibalc e idealizador do núcleo, Osny Maciel Júnior, afirma que a criação do grupo é de grande importância tanto para a associação, como também para o trade turístico de Balneário Camboriú, já que une os empresários e trabalhadores da área, fomentando esta que é hoje uma das principais atividades econômicas da cidade. “A nossa primeira reunião oficial está marcada para o próximo dia 21. Vamos nos reunir com uma consultora da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para começarmos a fazer o Planejamento Estratégico do Núcleo”, diz.

 

O Núcleo está aceitando novos nucleados. Podem participar desde proprietários, como também os gerentes ou colaboradores da área comercial, além de fornecedores ligados ao turismo. O trade abriga muitas áreas, e o intuito é reunir e dar voz a todas elas. Para quem tiver interesse em participar ou quiser saber mais sobre o Núcleo de Turismo, basta entrar em contato com a Acibalc através do telefone (47) 3363-0700.

As empresas que integram o Núcleo de Turismo da Acibalc são: Hotel Vieiras, Intermundo Turismo, Hotel Sibara Flat & Convenções, Grupo Maria’s, Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI e Slaviero Hotel.


FACISC 

Os Núcleos são norteados pelo Sistema Empreender, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, uma estratégia que estimula a competitividade empresarial, contribuindo para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa, promovendo o associativismo e o desenvolvimento do negócio através de inciativas empreendedoras.


ASSESSORIA DE IMPRENSA/ACIBALC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE