• Acibalc quer apresentar mais sobre os novos prefeitos

Acibalc quer apresentar mais sobre os novos prefeitos

26 Jan, 2017 17:12:22 - Política

Balneário Camboriú (SC)

A equipe executiva da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) promoveu um bate-papo com os dois novos prefeitos das duas cidades que representa, onde foram discutidas as principais estratégias e planos de governo para esse ano que está começando. Na ocasião, os dois governantes foram entrevistados e destacaram a vontade de se estabelecer uma parceria entre os municípios para assuntos comuns como saúde, mobilidade urbana, abastecimento de água, meio ambiente, segurança, dentre outros. As entrevistas completas poderão ser conferidas na próxima edição da revista da entidade, a partir de fevereiro. A publicação é distribuída para os associados da Acibalc e em pontos estratégicos dos dois municípios.

Para o novo prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, esse primeiro momento está sendo dedicado a entender os processos de administração da cidade, tomando ciência das principais demandas e, paralelo a isso, colocando em prática seu plano de governo. “Elencamos 60 ações para esses primeiros 100 dias que, além de contar com projetos, começo de obras e outras ações, há principalmente uma ação de corte de despesas, através de um levantamento criterioso. Estamos identificando várias deficiências que demandam agora um período de conhecimento, adaptação e resolução”, ressaltou. Já focado no mundo dos negócios, Fabrício afirmou que está analisando o documento entregue pelos empresários de Balneário através da cartilha do projeto Voz Única, que é um documento com reivindicações e sugestões pontuais da classe empresarial, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de SC – FACISC. Ele inclusive se colocou à disposição para participar de plenárias na Associação e se disse comprometido em se aproximar da classe empresarial e outros setores da cidade.

Sobre Balneário Camboriú, Fabrício ressaltou a importância de se falar em uma nova matriz econômica para a cidade, mas focou também no fortalecimento do turismo. Ele frisou a necessidade de apoiar a indústria da tecnologia como uma possível nova matriz econômica para Balneário, lembrando também da indústria criativa. Essa última é bastante discutida no programa BC Criativo, o qual a Acibalc é grande incentivadora.

Já o prefeito de Camboriú, Dr. Élcio Kuhnen, diz que é necessário um tempo para se adaptar a essa realidade, tendo em vista que, assim como Fabrício, ocupa o cargo de prefeito pela primeira vez. Ele elencou que muitas das diretrizes do Voz Única coincidem com o atual plano de governo e destaca a participação da Acibalc no Conselho Consultivo do município. “Estamos atentos ao Voz Única, bem como às promessas que foram feitas na campanha. Gostaríamos que a Acibalc fizesse parte do nosso Conselho Consultivo. Ele não é deliberativo, mas queremos discutir com essa equipe de voluntários altamente competentes que compõem a associação”, disse. Em Camboriú, Élcio salienta que é preciso desenvolver novas matrizes econômicas para o município. Ele cita o fomento ao turismo rural como uma das possibilidades e falou também sobre investimentos para incentivar o cicloturismo no local, dentre outras atividades.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal