• Acibalc promove ciclo de palestras alusivas ao Outubro Rosa

Acibalc promove ciclo de palestras alusivas ao Outubro Rosa

27 Set, 2017 15:11:30 - Variedades

Balneário Camboriú (SC)

Para marcar as ações do Outubro Rosa, mês dedicado à orientação e prevenção do Câncer de Mama, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), por meio de quatro de seus núcleos setoriais, preparou o ciclo de palestras “Vida saudável começa transformando sentimentos, pensamentos e ações!”, que vai acontecer no dia 10 de outubro, no Marina Beach Tower, a partir das 18h30min.

A programação do evento vai contar com três palestras temáticas interligadas, cujo objetivo é levar aos participantes o conhecimento de técnicas integrativas de bem-estar e superação, assim como informações jurídicas, conscientizando a todos da importância da promoção da saúde.  O primeiro eixo será "Reconhecendo os sinais do seu corpo”, com o fisioterapeuta e um dos percussores da Microfisioterapia no Brasil, Ricardo Hoffmann.

Na sequência, a advogada especialista em Direito do Trabalho e Direito Civil Avançado, Vanessa Monteiro, destaca os “Direitos para uma vida plena”. “Abordarei os pontos sobre os direitos que as pacientes oncológicas têm e muitas vezes não sabem, como exames, descontos para aquisição de veículos, direito a medicamentos, etc”, adianta a advogada. Já o terceiro eixo terá o tema Alimentação Saudável, com o médico Luiz Henrique Rigatti.

A realização do evento é fruto da união dos Núcleos da Mulher Empreendedora (Numea), Automotivo, Saúde e Bem Estar e Jurídico. A coordenadora Numea, Maria Estela Schaab, explica que a ação alusiva ao Outubro Rosa já fazia parte do calendário do núcleo, porém com maior conhecimento sobre o tema, observou-se que poderia haver o envolvimento dos demais núcleos setoriais, promovendo, inclusive, uma integração entre os nucleados. O evento ainda conta com os seguintes apoiadores: Mendes Sibara, Natural Gourmet, Instituto Ricardo Hoffmann e Vanessa Monteiro Advocacia. Os ingressos para o ciclo de palestras custam R$50 e podem ser adquiridos na Acibalc. Informações: (47)3363-0700.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE