• Acibalc oferece capacitação de boas práticas alimentares em outubro e novembro

Acibalc oferece capacitação de boas práticas alimentares em outubro e novembro

13 Out, 2017 10:47:54 - Saúde

Balneário Camboriú (SC)

O Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) oferece as últimas capacitações de boas práticas para manipuladores de alimentos do ano no dia 19 de outubro, às 9h, e 23 de novembro, às 15h, na sede da entidade. A capacitação vai ao encontro das normas da Vigilância Sanitária e as inscrições já estão abertas.


O evento será conduzido pela nutricionista Michelli Wilhelms, que também é coordenadora do Núcleo. Ela explica que o curso é destinado a todos os profissionais que atuam no ramo, desde cozinheiros, como também auxiliares de cozinha, ambulantes e autônomos. Entretanto, há limite de participantes: 20 pessoas. “A Vigilância Sanitária sempre exige a atualização neste conteúdo, juntamente com outros documentos para dar o Alvará Sanitário para empresas do segmento. Então qualquer pessoa que trabalhe com alimentos pode e precisa fazer o curso”, salienta.

O conteúdo é focado nos tipos de contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, higienização dos ambientes e as regras de como manipular os alimentos de forma correta. O curso realizado pelo núcleo é bastante dinâmico e preza pela interação entre participantes. Os interessados podem procurar a Acibalc através do telefone (47) 3363-0700. A entidade fica na Rua 1.542, nº 715, na sala 24, em Balneário Camboriú. Os associados a entidade têm desconto e pagam R$ 20. Demais interessados e não associados pagam R$ 30.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE