Acibalc é selecionada para participar do Programa Geração Empreendedora

25 Abr, 2017 15:58:27 - Variedades

Balneário Camboriú (SC)

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) acaba de ser selecionada para participar do Programa Geração Empreendedora, liderado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).  O projeto acontece pelo terceiro ano consecutivo e leva alunos do Ensino Médio para dentro das empresas. A Acibalc foi uma das 21 associações empresariais selecionadas no Estado e desenvolverá essa ação durante os próximos meses.

O programa acontece por etapas ao longo do ano e é desenvolvido pelos Núcleos dos Jovens Empreendedores e das Mulheres Empresárias, que assumem o papel de multiplicadores. A ideia é fazer parcerias com escolas da cidade e através delas selecionar adolescentes do Ensino Médio para participarem do projeto. Esses jovens terão a oportunidade de acompanhar o dia a dia dos empresários da região, participando das empresas que eles lideram e também dos Núcleos da entidade.

A primeira fase será um treinamento com os participantes dos Núcleos. Em apenas duas edições (2015 e 2016), quase 500 estudantes  passaram  pelas  mãos  destes empresários multiplicadores.  Nesse ano, além de Balneário Camboriú e Camboriú, representadas pela Acibalc, participam do Geração Empreendedora as cidades Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Maravilha, Iporã do Oeste, Araranguá, Florianópolis, Tijucas, Palhoça, São Lourenço do Oeste, Anchieta, Pinhalzinho, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Correia Pinto, São Joaquim, Lages, Braço do Norte, Tubarão, Pomerode e Joinville.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança