• Acibalc e FACISC apresentam case BC Criativo

Acibalc e FACISC apresentam case BC Criativo

10 Nov, 2016 14:18:12 - Geral

Balneário Camboriú (SC)

A criatividade e a inovação estão cada vez mais presentes em Balneário Camboriú. Através do case de sucesso do BC Criativo, idealizado pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Fundação Cultural e com apoio da FACISC, empresários estão cada vez mais motivados a aderirem esse movimento. A vice-presidente de Turismo da FACISC e representante do Conselho Gestor do BC Criativo, Magda Bez, esteve nesta semana no Rio Grande do Sul, onde apresentou o programa no II Fórum de Economia Criativa, do Conhecimento e da Experiência.

Magda lembrou que o BC Criativo é uma rede de ideias, que incentiva que os empresários balneocamboriuenses empreendam de forma criativa, nos âmbitos culturais, sociais, ambientais e financeiros. “O nosso foco é empoderar esses quatro pilares. Já havia empreendedores criativos na cidade que nem sabiam que se encaixavam nesse grupo, que atuavam de forma isolada, agora com o programa esses empresários estão convergindo entre si e inclusive gerando novos negócios”, disse. A vice-presidente lembrou ainda que antes da economia criativa surgir em Balneário, a cidade era baseada no turismo e na construção civil, e que agora a criatividade está abrindo portas para se tornar a terceira matriz econômica do município. 

A presidente da Acibalc, Ciça Muller, ressalta que ter a oportunidade de levar o caso BC Criativo para outros locais é uma honra. “Estamos inspirando outras cidades, que estão replicando essa nossa ideia que já é um sucesso. Estamos muito satisfeitos, porque estamos conseguindo apresentar Balneário Camboriú como um município economicamente criativo. É maravilhoso e gratificante, pois mostra que nosso esforço está dando certo”, pontuou. Ciça exalta que já há alguns empreendimentos criativos em andamento na cidade que vêm se destacando, como o Mercado Público e o BC Port, que gerarão inúmeros empregos e serão excelentes atrativos para os visitantes e moradores de Balneário e região.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE