• Acesso ao Bairro Vila Esperança em Içara deverá ser recuperada em até 30 dias

Acesso ao Bairro Vila Esperança em Içara deverá ser recuperada em até 30 dias

25 Mar, 2021 13:59:55 - Geral

Içara (SC)

Parte da Avenida Manoel Gregório Pacheco poderá ficar interditada por até 30 dias. A interrupção do tráfego próximo a Estação de Tratamento de Esgoto decorre da erosão numa das cabeceiras da ponte. A abertura na pista ocorreu fora de um período de chuva, por isso, indica que já havia um problema pré-existente, mas com causas ainda não conhecidas.

A estrutura passou por uma vistoria na manhã desta quarta-feira, dia 24. Conforme o engenheiro Márcio Peruchi, a solução mais rápida poderá ser a substituição da estrutura por tubos. “O fornecimento das aduelas pode demorar até 10 dias e a conclusão se estender por no máximo 30 dias”, avalia o profissional da Secretaria Municipal de Planejamento.

A solução já prevê o aumento do tráfego com a pavimentação que será executada até a BR-101. Para evitar acidentes, o Departamento Municipal de Trânsito sinalizou a ponte com barreira refletiva. Até o reparo, a indicação é que a interligação entre a comunidade de Vila Esperança e a região central da cidade ocorra por Santa Cruz.

CANAL IÇARA
FOTO/EDSON CARDOSO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE