• Acesso à rodovia estadual é alterado para adequação

Acesso à rodovia estadual é alterado para adequação

31 Jan, 2017 16:02:43 - BR-101

Florianópolis (SC)

Os motoristas que trafegam no sentido Porto Alegre-Florianópolis devem atentar para a interrupção do acesso entre a BR-101 Sul e a SC-390, rota entre a região serrana e o litoral catarinense. Este acesso é feito pela alça lateral ao km 337,4, que recebe trabalhos de adequação do pavimento aos padrões da expansão de capacidade de tráfego. A alça lateral também é trecho de circulação local, entre aglomerados urbanos de Tubarão (SC).

Com a interrupção, os motoristas devem seguir até o viaduto construído no km 336 – acesso Morrotes, fazer a manobra de retorno, cruzar a ponte sobre o Rio Tubarão (LD) e usar a alça lateral na rua José Rech, via que já recebeu trabalhos de adequação. Para quem segue no sentido Norte-Sul, o acesso para a SC-390 não foi alterado.

Para entrada e saída ao Centro e bairros lindeiros da travessia urbana de Tubarão, os usuários da BR-101 Sul podem utilizar os viadutos construídos entre o km 332 (acesso Revoredo), km 334 (acesso Humaitá), km 336 (acesso Morrotes), km 339 (acesso Cruzeiro/Fábio Silva) e km 341 (acesso Sul). Nesses locais não há alteração de tráfego. As obras não interferem no fluxo de veículos da BR-101 Sul.

A interrupção e o ponto de retorno estão indicados pela sinalização vertical provisória de obras instaladas na pista do Morro do Formigão. Os motoristas devem seguir a orientação descrita para evitar acidentes.

Aos motoristas, o DNIT/SC lembra que o limite de velocidade fixado na transposição do Morro do Formigão é de 80 km/h para todos os tipos de veículos. Para mais informações sobre o andamento das obras de duplicação da BR-101 Sul, a autarquia e o consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons – Gestão Ambiental do empreendimento, disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário pelo telefone 0800 6030 101 e pelo site www.101sul.com.br.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal