• Acélio recebe prefeitos da Amrec para encaminhar pauta do carvão

Acélio recebe prefeitos da Amrec para encaminhar pauta do carvão

17 Mai, 2017 14:50:18 - Geral

Brasília (SC)

O secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, recebeu nesta quarta-feira, 17, na sede da Secretaria de Articulação Nacional (SAN), em Brasília, oito prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). No encontro, debateram a pauta de prioridades da região, também discutidas na XX Marcha dos Prefeitos. “O Acélio foi muito receptivo ao pleito da região de apoio ao carvão e abriu um novo canal para os prefeitos buscarem recursos em Brasília”, falou o presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

Conforme Acélio, um trabalho constante junto ao Ministério de Minas e Energia (MME) e presidência da República será realizado para que seja criada, o quanto antes, a política nacional do carvão mineral. “Isto é urgente. O setor está sofrendo perdas, crises e retrocessos devido à falta de atenção do Governo Federal”, comentou.

Participaram do encontro os prefeitos Agenor Coral, de Morro da Fumaça; Luiz Gustavo Cancellier, de Urussanga; Valdir Fontanella, de Lauro Müller; Jorge Koch, de Orleans; Rogério Frigo, de Nova Veneza; Dimas Kammer, de Forquilhinha; e Hélio Roberto Cesa, de Siderópolis. O diretor Executivo da Amrec, José Roberto Madeira acompanhou os prefeitos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal