• Acélio Casagrande assume presidência do Conass

Acélio Casagrande assume presidência do Conass

25 Abr, 2018 11:19:02 - Geral

Brasília (DF)

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, tomou posse nesta terça-feira, 24, como vice-presidente da região Sul do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). O ato, que reuniu secretários de Saúde de todas as federações, ocorreu durante cerimônia organizada pelo Conass, em Brasília.

“É um grande desafio representar e apoiar as secretarias dos três Estados, promovendo a disseminação de informações, conhecimentos, inovações e troca de experiências. A intenção é garantir eficácia às ações do âmbito da saúde pública da região Sul”, destacou Casagrande. Os demais representantes de cada região também foram empossados, assim como o presidente nacional, cargo assumido pelo secretário da Saúde de Goiás, Leonardo Moura Vilela.

Saúde Pública 

A nova diretoria empossada terá como grande desafio tratar o acesso à saúde como um direito de todos. Durante a cerimônia, ressaltou-se também a união dos secretários e o fornecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o novo presidente empossado, o Conass pauta muitas questões de saúde pública do Brasil, ou seja, é uma entidade de grande relevância ao país.

"Já estive como deputado federal três vezes e posso dizer que o Conass é uma das instituições mais representativas e respeitadas que possuímos nos dias de hoje. Estamos ainda em ano eleitoral e precisamos colocar em pauta cada vez mais as questões que envolvem a saúde e, consequentemente, o SUS", comenta Vilela.

Para o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, é importante que o Brasil siga em um caminho onde todos tenham os mesmos direitos. “Também tenho como intenção o fortalecimento do SUS e o avanço da saúde pública. Quero manter o diálogo e as portas abertas com todos para que possamos assumir compromissos juntos”, destaca.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE