• Ação voluntária revitaliza área externa do Programa Viver

Ação voluntária revitaliza área externa do Programa Viver

27 Out, 2016 11:11:20 - Geral

Chapecó (SC)

Voluntários do Frigorífico Aurora Chapecó (FACH I) e do Frigorífico Aurora Guatambu (FAG) participam de ações para revitalizar a área externa do Programa Viver, em Chapecó. São cerca de 100 colaboradores, divididos em seis equipes, que estão envolvidos em atividades que auxiliem no dia a dia da entidade. A atividade faz parte do projeto “Criando Laços e Construindo o Amanhã”, iniciativa da Cooperativa Central Aurora Alimentos através da Fundação Aury Luiz Bodanese e visa estimular os colaboradores a desenvolver o trabalho voluntário por meio do programa “Amigo Energia” e do projeto “Desenvolvimento de Líderes”.

Recentemente, a equipe Energia vem trabalhando para a revitalização, segurança da parte externa e ajardinamento da área do Programa Viver. O líder da equipe e responsável pela sala de máquinas do FAG, Osvaldo da Rosa, conta que todo o trabalho já realizado foi feito com doação de materiais e trabalho voluntário. “Até agora conseguimos atingir todos os nossos objetivos, o que demonstra o quanto as pessoas buscam se engajar em causas sociais. Além disso, é gratificante para nós estarmos envolvidos num programa que atende 90 crianças e adolescentes. Poder contribuir nos torna parte deste processo de incentivo social e cultural da vida deles”, enfatiza.


Já foram arrecadadas doações como areia, refletores, lâmpadas, tijolos, galões de tinta, tela, palanques e outros equipamentos que, somados, giram em torno de R$ 14.830 em benfeitorias.

Recentemente, os voluntários providenciaram a substituição de refletores nas quadras de esporte do Programa, mas até o momento, a equipe já foi responsável pelas seguintes atividades: corte de arbustos, de pequenas plantas e de grama, pintura do parque, limpeza do pátio, lavagem e pintura da área externa, conserto e substituição de telas, conserto de brinquedos, substituições de pilares, construção de muretas, colocação e pintura de pneus no campo de areia. A próxima atividade consiste no plantio de árvores em parte do terreno. 

TRANSFORMAÇÕES

O Programa Viver tem como principal objetivo manter e qualificar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia de crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos. Além disso, promove ações complementares em prol das famílias e da comunidade do bairro Quedas do Palmital, em Chapecó. 

De segunda a sexta-feira o Serviço atende 90 crianças e adolescentes oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social, no contra turno escolar, oferecendo um espaço de convivência saudável e educativo. Ao todo, são oferecidas 15 oficinas com foco educativo, esportivo, cultural e recreativo, além do acompanhamento psicossocial por uma assistente social e uma psicóloga. No período noturno, em parceria com outras entidades, são atendidos mais de 60 jovens e adultos no ensino médio e técnico.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal