• Ação voltada aos caminhoneiros detecta sete casos de covid-19 em Urussanga

Ação voltada aos caminhoneiros detecta sete casos de covid-19 em Urussanga

21 Jun, 2020 15:12:36 - Saúde

Urussanga (SC)

Com uma equipe composta por enfermeiras, técnicas de enfermagem, médicos e bioquímica a Administração Municipal de Urussanga, por meio da secretaria de Saúde, realizou na manhã deste sábado (20) testes rápidos para detecção da COVID-19 em caminhoneiros moradores da cidade. Foram realizados 105 exames. Sete deles positivos, sendo que um está curado e os outros seis foram encaminhados para isolamento e monitoramento domiciliar.

Segundo a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, também foram feitas duas coletas de PCR. “A coleta de PCR foi feita em dois caminhoneiros sintomáticos que agora aguardam pelo resultado em isolamento e são, igualmente, monitorados como os demais”, destaca Ingrid acrescentando que o Centro de triagem foi organizado com três consultórios de enfermagem, três cadeiras de coleta, três consultórios médicos e um laboratório. “Tudo para ter um atendimento ágil e de qualidade”.

A secretária ainda revela que todos os que estiveram no local passaram por triagem e consulta de enfermeira antes do exame. “E dos atendimentos, nove deles passaram também por consulta médica. Lembrando ainda que os profissionais que não puderam comparecer neste sábado para realizar o exame podem fazê-lo durante a próxima semana, de segunda à sexta-feira”.

Para Rogério Sebastião a ação foi fundamental. “Soube pela manhã por minha esposa. Liguei para alguns amigos e chamei para fazerem o exame também, pois nós, assim como os profissionais da saúde, não temos como parar. Agradeço a todos pela atenção e empenho para acontecer o que ocorreu hoje”, assinalou.

Ações de prevenção e combate à COVID seguem em Urussanga

Dando sequência às ações do governo, neste domingo acontecerá a sanitização de espaços públicos e vias. A atividade inicia às 8h no Paço Municipal, segue em direção ao hospital, centro de especialidades, centro de triagem e cemitério.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança