• Ação Social recebe 500 mulheres toda a sexta-feira

Ação Social recebe 500 mulheres toda a sexta-feira

05 Mar, 2018 20:01:41 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Durante toda a sexta-feira, 2, a Rua Coberta, em Jacinto Machado, foi palco de uma ação social voltada às mulheres, com diversos serviços gratuitos e informações. Passaram pelo local cerca de 500 mulheres durante todo o dia. A dona de casa Salete Darabas aproveitou a oportunidade e fez maquiagem, sobrancelha e ainda levou para casa uma foto sua feita ali mesmo no evento. “Foi muito bom sair de casa. Eu moro no Pinheirinho do Meio e é bem difícil sair, por isso achei maravilhoso poder participar do evento”, contou.

Quem também esteve na ação social foi a moradora da comunidade de Água Branca, Adriana de Souza Pires. Ela faz parte do Núcleo de Mulheres da Cooperja e também aprovou o evento. “Foi um dia de princesa”, comentou. Para a secretária de Desenvolvimento Social e da Família Regina Patel, o evento só foi um grande sucesso devido as parcerias e a participação das mulheres. “Agradeço a minha equipe, a todos os expositores e a todos os parceiros. Trabalhamos unidos para que as mulheres de Jacinto Machado tivessem um dia dedicado a elas e conseguimos alcançar nosso objetivo”, afirmou.

Palestra

À tarde foi a vez de falar sobre um assunto muito sério: a violência doméstica. O público ficou atento às orientações da agente de polícia da DPMCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Araranguá, Márcia Cristiane Nunes Scardueli. “Precisamos falar do assunto para que as mulheres tenham as informações necessárias sobre os meios de se defender”, reforçou.

Na ação social foram oferecidos serviços de beleza, como limpeza de pele, maquiagem sobrancelha, unha, serviços na área da saúde, como aferição de pressão e orientações, atendimento jurídico, psicológico e social, distribuição de mudas, de brindes entre outros. O evento teve ainda a presença do ônibus lilás do Programa Mulher Viver Sem Violência, da coordenadoria da Mulher da Secretaria de Estado da Assistência Social.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE