• Ação "Jasc é bom pra cachorro" leva a família para os jogos

Ação "Jasc é bom pra cachorro" leva a família para os jogos

06 Nov, 2017 11:10:21 - Geral

Lages (SC)

Um domingo em família nos Jasc 2017. O Jones Minosso foi palco da inédita campanha Jasc é bom pra cachorro. A iniciativa inédita permitiu o ingresso de cães, de pequeno e médio porte, no ginásio. Crianças e adultos curtiram com seus pets o duelo de futsal masculino entre Lages e Concórdia, em clima de confraternização.

Logo após o almoço começaram a chegar os primeiros cães e seus cuidadores. Rosane e a cachorrinha Juli, de seis meses, visitaram a barraca da ONG Animal Sem Fome. Lá, receberam orientação e realizaram o pré-cadastro para castrações, realizados pelo Centro de Zoonoses. “Divertida essa campanha, é muito legal trazer nossos amiguinhos para ver o jogo com a gente”, disse Rosane, enquanto acariciava a pequena Juli.

O casal Rafael e Amanda levou a cadelinha Coca para comemorar o aniversário de sete anos. Foram os primeiros a entrar no ginásio. “É muito bom levar seu bichinho para fazer coisas diferentes”, avaliou Amanda. “Ainda no mais no aniversário”, completou Rafael. A poucos metros dali estava o prefeito de Lages, Antonio Ceron, e a cachorrinha Porpeta.

Projeto inédito de conscientização

Em busca do retorno da família à maior competição esportiva de Santa Catarina, o projeto inédito de conscientização foi uma das grandes novidades dos Jogos Abertos. “Foi bem positivo. Foram contabilizados 54 cachorros no ginásio. Quem não trouxe o cão, apoiou bastante a causa. Estou bem esperançosa que esse exemplo surta efeito em outras cidades”, avalia Katsumi, protetora e apoiadora do Jasc é bom pra cachorro.

No evento, foram distribuídos kits, com água, saco de lixo, e cartilhas com orientações sobre cuidados animais, legislação e maus tratos. Além disso, houve distribuição de brindes e amostras de ração, feirinha de doação de animais e ponto de arrecadação de ração para distribuição entre os protetores envolvidos no evento.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.   

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/SANDRO SCHEURMANN

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE