• Ação Global deve prestar 30 mil atendimentos em Araranguá

    Evento ocorre na próxima semana na Praça Hercílio Luz, em Araranguá

Ação Global deve prestar 30 mil atendimentos em Araranguá

18 Mai, 2018 11:03:08 - Variedades

Araranguá (SC)

A população de Araranguá está prestes a receber a Ação Global, evento realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo, que presta serviços básicos e gratuitos a comunidade, trabalhadores da indústria e familiares. Sob o tema “Educando para Transformar” , o evento irá ocorrer no sábado, dia 26 de maio,  na Praça Hercílio Luz, em Araranguá.

O SESI apresentou nesta quinta-feira, 17, os alinhamentos finais às instituições parceiras. A Ação Global em Araranguá deve envolver cerca de 600 voluntários, prestar atendimento a 10 mil pessoas, totalizando 30 mil atendimentos. Aproximadamente 150 serviços de cidadania, social, bem estar, educação e saúde devem ser oferecidos para a comunidade.

“É necessário esse encontro para os alinhamentos e diretrizes dos serviços que irão ser disponibilizados à população. Estaremos atendendo a população das 09h00 às 16h00,  lembrando que, alguns atendimentos serão limitados, com distribuição de senhas. É importante que a população saiba da programação para aproveitar todos os serviços que serão oferecidos de forma gratuita”, explica  coordenadora de saúde do SESI Criciúma, Alessandra Dagostin.

Durante a reunião realizada no SAMAE Araranguá, a diretora do SESI Criciúma, Jovilde Parisotto falou sobre as orientações que os parceiros devem seguir durante o mutirão. “É preciso que cada parceiro esteja consciente do papel a ser desenvolvido e suas responsabilidades, dessa forma, vamos realizar um evento de sucesso”, pontua a diretora.

Ao longo do dia a população irá ter à disposição diversos serviços, como corte de cabelo, orientações sobre saúde mental, nutricional, testes rápidos, assessoria jurídica, atendimento médico e odontológico, confecção de RG. Além disso, poderão participar de oficinas, palestras e de apresentações culturais. As atividades para o público infantil serão realizadas na Arena Kids, com camas elásticas, brinquedos infláveis e de madeira, jogos de tabuleiro, Legos gigantes, entre outros.

“A Regional Sul compreende 27 municípios e envolve 6.068 indústrias. Todo o sistema S somente funciona porquê essas empresas contribuem. Fico muito orgulhoso da Ação Global acontecer em nossa região, faz aproximadamente 5 anos que estamos trabalhando para que isso ocorra”, ressalta o vice-presidente Regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

Transporte público será gratuito

No sábado, dia 26, a empresa Viação Cidade de Araranguá irá disponibilizar transporte gratuito, das linhas bairros ao Centro, à população.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança