• Ação é realizada para coibir comércio ambulante irregular em Cocal

Ação é realizada para coibir comércio ambulante irregular em Cocal

02 Ago, 2017 11:01:59 - Economia

Cocal do Sul (SC)

A Vigilância Sanitária com apoio da 20ª Gerencia Regional de Saúde de Criciúma realizou no município uma ação conjunta com demais órgãos fiscalizadores com intuito de coibir o comércio ambulante irregular.

A ação aconteceu com base nas várias reclamações por parte dos comerciantes estabelecidos na cidade e que estão com seus estabelecimentos adequados às normas vigentes, pagando todas as taxas necessárias para funcionamento.

Segundo o fiscal sanitarista, Mário Lúcio de Melo além do trabalho irregular, sem licença dos órgãos competentes para comercializar, existe uma preocupação em relação ao risco sanitário dos produtos que estão sendo comercializados. “É preciso todo cuidado, principalmente em relação aos produtos perecíveis, como pescados e carnes que precisam ser conservados sob temperatura adequada, transportados em veículos apropriados, bem como, alimentos que precisam de acompanhamento de um responsável técnico e instalações adequadas para seu processamento, como queijos, embutidos, entre outros”, alerta.

O objetivo do Governo Municipal não é proibir ninguém de trabalhar, mas fazer com que as pessoas atuem de forma adequada. “Orientamos para que  as pessoas, antes do início das atividades, procurem os órgãos competentes para orientação. Desta forma também estaremos evitando a concorrência desleal com os demais comerciantes estabelecidos no município”, finaliza Mário.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança