Ação da Udesc que ensina crianças a empreender convida interessados a conhecer metodologia

14 Mai, 2018 14:47:42 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O programa de extensão 
Esag Kids, que ensina empreendedorismo por meio de oficinas lúdicas para crianças e adolescentes, lança nesta terça-feira, 15, a segunda edição do Manual do Empreendedor Mirim. O lançamento faz parte do evento “Abrindo a Caixa de Pandorga”, que vai demonstrar e explicar a metodologia do programa, para que ela seja replicada em escolas e outros espaços de educação. O encontro começa às 10h30, no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no bairro Itacorubi, em Florianópolis. O evento é aberto a qualquer interessado no tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Veja aqui a programação

Manual

A produção da nova edição do Manual do Empreendedor Mirim contou com quase R$ 35 mil bancados pela Embaixada da Austrália no Brasil, dentro de uma política de apoio do governo australiano a ações sociais em países da América Latina. Representantes da embaixada participarão do encontro desta terça. 
Os manuais são distribuídos nas oficinas promovidas pelo programa, nas quais os participantes são estimulados a idealizar, elaborar e apresentar projetos criativos. Desde a criação do Esag Kids, em 2015, mais de 5 mil jovens passaram pelas oficinas.

Metodologia

O programa Esag Kids, coordenado pelo professor Eduardo Jara, usa uma metodologia especial para abordar de forma lúdica temas como inovação e empreendedorismo com crianças e adolescentes. As oficinas contam com a participação de voluntários, entre eles alunos e professores da Udesc Esag. 
Batizada de Canvas Kids, a metodologia é inspirada em ferramentas de gerenciamento estratégico, como o modelo de negócio Canvas, e em conceitos de criação de start-ups. Nos encontros, também são trabalhados temas como empreendedorismo social, verde e de negócios, economia criativa e planejamento.

Desde 2016, a abordagem do Esag Kids passou a ser replicada em outras instituições e, em setembro deste ano, foi realizada a primeira ação nacional do Esag Kids, com atividades simultâneas em seis cidades brasileiras.

Saiba mais sobre o projeto em 
www.esagkids.com.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal