• Ação contra tabagismo é desenvolvida em Içara

Ação contra tabagismo é desenvolvida em Içara

19 Set, 2018 15:44:56 - Saúde

Içara (SC) 

Encontros começaram neste mês na Secretaria de Saúde 

Com o objetivo de ajudar as pessoas a diminuírem o uso do tabaco, e por sequência, pararem com o uso, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) está desenvolvendo mais uma ação contra o tabagismo. Após o período de inscrições que aconteceu em agosto, um novo grupo foi formado, onde começaram os trabalhos que acontecem na Secretaria de Saúde do município. 

Já foram realizados dois encontros, onde 25 pessoas se inscreveram para participar do projeto. “O programa está tendo bastante procura e queremos ajudar as pessoas a se livrar do uso do tabaco”, comentou a farmacêutica Priscila da Silva Machieski. 

No primeiro momento, serão quatro sessões por mês, sendo realizadas uma vez por semana. Após este período, serão realizados encontros a cada 15 dias. “Já tivemos bons resultados com esse projeto, onde mais de 70 pessoas já conseguiram diminuir significativamente o uso”, concluiu Priscila. 

Uma nova turma deverá abrir até o fim do ano na comunidade de Primeiro de Maio. Os interessados em participar do programa, devem procurar a unidade de saúde do seu bairro ou a secretaria de saúde entre às 7h às 12h e das 13h às 16h.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança