• Acafe busca aproximação com MEC para buscar soluções

Acafe busca aproximação com MEC para buscar soluções

10 Out, 2016 09:53:24 - Educação

Criciúma (SC)

O reitor da Unisul e presidente da Acafe - Associação Catarinense das Fundações Educacionais, professor Sebastião Salésio Herdt, encontrou o ministro da educação, Mendonça Filho, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Gastão Dias Vieira, a fim de buscar de soluções para o atraso do Fies. As reivindicações do reitor são no sentido da preservação do direito dos alunos na manutenção de seus estudos.



O ministro abriu o FNDE Soluções Locais, realizado no Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira, 7. Como forma de encurtar distâncias e estreitar laços, esse projeto destina espaço em eventos públicos nos quais gestores e técnicos de educação podem tirar dúvidas e sanar pendências específicas sobre a implantação e operação de programas federais na educacional.

O reitor da Unisul e presidente da Acafe entregou reivindicações ao ministro quanto à liberação dos recursos do Fies. “A preocupação das universidades do Sistema Acafe é com os alunos que precisam de garantias para continuarem seus estudos”, disse Herdt. O ministro da educação garantiu em entrevista à Rede Globo que serão pagos os retroativos e as parcelas em atraso. Para atingir as metas do Plano Nacional de Educação o Fies é estratégico.

Outra reivindicação apresentada por Herdt diz respeito à regulamentação da Lei das Comunitárias 12.881. O Sistema catarinense pretende se aproximar do MEC para ser alternativa de ensino superior de qualidade, além de oferecer mais vagas de forma rápida.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança