• O projeto Conectando Sonhos está arrecadando fundos para crianças do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI)

Acadêmicos se unem para construir sala de informática para 180 crianças

29 Mai, 2018 14:07:54 - Educação

Florianópolis (SC)

Os alunos da sétima fase da UDESC estão unindo fundos através da campanha Conectando Sonhos para construir uma sala de informática para 180 crianças em situação de vulnerabilidade da Comunidade Frei Damião, na Palhoça. A iniciativa trabalha em conjunto com a ONG Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI), que atua há mais de 12 anos na região. A Frei Damião é a maior comunidade de Santa Catarina com mais de 10 mil moradores em situação de extrema pobreza e alta violência.

A iniciativa dos estudantes tem como objetivo arrecadar R$ 65 mil reais para a montagem de uma sala de informática completa com 16 computadores para iniciar crianças de 6 a 14 anos na tecnologia. O orçamento dos materiais pode ser acessado através deste link. Com o projeto, mais de 180 crianças em situação de risco irão receber oportunidades através da educação, e adolescentes receberão capacitação para empreenderem em negócios dentro da própria comunidade. Os doadores da campanha irão receber recompensas, como cartas, vídeos e até mesmo ligações de agradecimento das crianças que serão impactadas pelo projeto. Para ajudar basta acessar este link: https://www.kickante.com.br/campanhas/projeto-conectando-sonhos-0.

Hoje o setor de tecnologia representa mais de 5% do PIB catarinense. Empoderar  tecnologicamente essas crianças irá gerar oportunidades de trabalho para os jovens no futuro. Segundo Rafael Inácio, que há três anos coordena o CADI, “Os moradores do Frei Damião vivem o hoje: trabalham de dia para comer à noite. Com a criação da sala de informática, os jovens que não têm acesso à computadores terão um espaço para se capacitar pensando no futuro, enxergar o mundo com uma nova perspectiva e contribuir para o desenvolvimento da sua comunidade.”

O CADI atua há 12 anos na comunidade Frei Damião e durante esse tempo ofereceu um lugar seguro e longe do tráfico para as crianças. Mais de 360 pessoas foram impactadas pela organização somente no ano passado. A ONG é comprometida em ajudar a romper o ciclo da pobreza e garantir o acesso dos moradores a processos educativos de saúde, esporte, arte, cultura e lazer. O Centro funciona através do sistema de apadrinhamento das crianças e de doações. Mais informações sobre o CADI no link: http://cadi-palhoca.org.br/new/ 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE