• Acadêmicos produzem e doam roupas à Nossa Casa

Acadêmicos produzem e doam roupas à Nossa Casa

22 Set, 2017 16:29:11 - Geral

Criciúma (SC)

Acadêmicos da sexta fase do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc realizam neste domingo, dia 24, uma ação solidária na Associação Beneficente Nossa Casa. Durante os dois primeiros meses deste semestre, os estudantes produziram roupas infantis que serão entregues aos moradores da instituição.

Conforme a professora da disciplina de laboratório de confecção de protótipos, Vilma Caleffi, a intenção de auxiliar a Nossa Casa partiu dos próprios alunos. “Eles tomaram a iniciativa e doarão tudo que foi produzido em sala de aula. Compramos esta ideia na qual consideramos muito positiva, um gesto a ser valorizado nos dias de hoje”, comenta a professora.

Ao todo, os acadêmicos produziram mais de 100 peças, sendo que além da entrega será realizada no local um confraternização com os moradores. A estudante Eduarda Brito produziu pijamas e um moletom. “Teríamos que trabalhar na produção de peças na disciplina, então pensamos em destinar estas roupas para quem precisa. Houve um grande propósito por traz”, salienta.

A professora ainda comenta que nos dias atuais, os jovens estão mais solidários, uma realidade diferente de alguns anos. A Nossa Casa visa o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social, permanecendo na instituição por tempo indeterminado, até que, mediante determinação judicial, retornem às suas famílias de origem ou substitutas. 

De acordo com o coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio, esta é uma iniciativa muito positiva dos alunos, uma atitude que demonstra que o conhecimento acadêmico vai além da formação técnica, compreende a formação humana, enquanto cidadão que atuam nas necessidades da sociedade. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE