• Acadêmicos fazem oficinas do Projeto Rondon em Rincão

    Quatorze estudantes de diversas instituições de ensino da região Sul do Brasil estão no município

Acadêmicos fazem oficinas do Projeto Rondon em Rincão

19 Jul, 2017 10:42:36 - Educação

Balneário Rincão (SC)

O município de Balneário Rincão está desenvolvendo o projeto Rondon, em parceria com a UDESC. Estão no município 14 acadêmicos realizando diversas oficinas buscando a integração com a comunidade. O projeto possibilita o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários de Santa Catarina, na busca do desenvolvimento regional, procurando, assim, a garantia da interdisciplinaridade, da interação entre a universidade e a sociedade, da qualidade e do impacto das ações de extensão no âmbito da Udesc, reforçando a missão da universidade diante a realidade social. O município de Balneário Rincão está lutando para conseguir a implantação de um campus da Udesc. Já está em estudo a vinda de um polo com cursos a distância a partir de 2018.

Nesta terça-feira, parte do grupo de acadêmico realizou atividades no Clube de Mães Amigo da Paz no Centro. Eles trabalharam artesanatos e confeccionaram junto com as mães a peça filtro dos sonhos. Todas conseguiram terminar o trabalho. No fim, as mães e os acadêmicos fizeram uma confraternização com depoimentos marcantes. Além da oficina do artesanato, os estudantes já participaram das oficinas do abraço grátis, contação de estórias para as crianças dos CEIS, robótica, oficina de saúde e oficinas lúdicas.

O acadêmico Fernando Stuani Nunes, do curso de Engenharia Florestal da Udesc, campus de Lages, falou que está participando da sétima operação e que em cada um deles adquire bastante aprendizado. Fernando pontua que os moradores dee Balneário Rincão são bem receptivos. Também o estudante Reunen Paulo Mariani, do curso de Engenharia Agronômica, do Instituto Federal de palmas, no Paraná, destacou a troca de conhecimento com as pessoas de Balneário Rincão. “Estão sendo bem hospitaleiros e mostram interesse em participar das oficinas”, enalteceu Reunen. Já a acadêmica Andrea da Cruz, do curso de Gestão Ambiental do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, campus Porto Alegre, falou que a comunidade participa e se entrega nos desafios. “Povo receptivo e muito legal”, destaca Andrea.


Histórico

Em 12 operações feitas a partir de 2010, o NER já realizou cerca de 9,1 mil atividades, envolvendo 2,3 mil rondonistas e a participação de um público de mais de 275 mil pessoas em 114 municípios de Santa Catarina, seis do Paraná, cinco de Goiás e um da Argentina.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE