• Acadêmicos em design de moda expõem trabalhos

Acadêmicos em design de moda expõem trabalhos

10 Jul, 2018 15:33:49 - Variedades

Criciúma (SC)

A galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebe a partir desta quinta-feira, 12, a mostra “Eu, tu, elas, mulheres que marcam história”, dos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Senac de Criciúma. A exposição tem o objetivo de mostrar ao público algumas personalidades femininas que tiveram e ainda tem um papel importante na sociedade, de forma dinâmica, trazendo a interação entre moda, cultura, sociedade e globalização.

Com técnicas de texturas, acabamento, cores, e processos produtivos, os alunos puderam colocar na prática o que aprenderam em sala de aula. “Mostramos técnicas e modos de produção, valorizando o mercado da moda em expansão em nossa cidade e oportunizando reflexões e contextualizando a importância da mulher e o seu processo histórico e social com elementos da moda”, relata o professor orientador do projeto, Saimon Coelho.

Ao todo, são 18 mulheres sendo representadas nas obras, entre elas: Carmem Miranda, Frida Khalo, Madona, Coco Chanel, retratadas em bonecas estilo Barbies. A exposição “Eu, tu, elas, mulheres que marcam história” abre nesta quinta-feira, 12, às 20 horas, e permanece até o dia 31 de agosto no Projeto Cultura Acic.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE