• Acadêmicos do Unibave realizam Intercâmbio nos EUA

Acadêmicos do Unibave realizam Intercâmbio nos EUA

11 Mai, 2018 14:05:51 - Educação

Orleans (SC)

Há cerca de dez dias, acadêmicos e professores do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave estão conhecendo outra cultura e vivendo novas experiências na cidade de San Diego, estado da Califórnia, nos Estados Unidos. São quatro estudantes do Unibave que estão participando de um intercâmbio cultural. O grupo está fazendo um curso de idioma para aprofundar o nível de inglês na escola Education First – EF San Diego. A estrutura e a organização da escola chamaram a atenção dos intercambistas do Unibave.

A atividade é uma ação de internacionalização do Unibave e busca aproximar as nuances globais, sejam das áreas específicas ou culturais com os acadêmicos da instituição. “A prática do inglês, viver a cultura de um outro país são fatores que auxiliam no desenvolvimento pessoal dos acadêmicos”, frisou Ismael Dagostin Gomes, coordenador de Internacionalização do Unibave. O acadêmico Marco Antônio Hoffmann contou que os estudantes praticam o idioma dentro e fora da sala de aula. “O método de ensino é bem legal, pois durante as aulas só podemos falar inglês, resolvemos exercícios e temos que falar a resposta em inglês para toda turma”, explicou.

O grupo está estudando na EF com outros brasileiros e com pessoas de diversas nacionalidades. A acadêmica, Larissa Dorigon Della Giustina, conta que na escola eles recebem incentivo para apenas se comunicar em inglês, o que contribui para a aprendizagem do idioma. “Aqui na escola que estamos eles orientam para que a gente fale o inglês, não querem que entre amigos ou entre brasileiros conversemos em português, eles querem que a gente pratique a nova língua”, contou Larissa.

Para Larissa, esse método de ensino usado pela escola, com bastante prática nas aulas e poucos alunos por turma, é o que auxilia para aprender a pronúncia correta da língua.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE