• Acadêmicos de Moda de Brasília visitam SENAI de Criciúma

    Experiência vivida por Ildevan Borges e Ednaldo Menezes tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de um projeto iniciado na capital federal

Acadêmicos de Moda de Brasília visitam SENAI de Criciúma

22 Mar, 2018 15:11:17 - Educação

Criciúma (SC)

Foi em busca de mais conhecimento que dois acadêmicos do curso de tecnólogo em Moda da Universidade Federal de Brasília vieram ao SENAI de Criciúma. Por meio de indicação dos professores da capital federal, os alunos tiveram conhecimento das atividades e dos laboratórios da instituição do Sul do Estado e procuraram uma forma de dar continuidade ao projeto iniciado em Brasília, com a orientação e o conhecimento dos professores daqui.

“Parte do nosso projeto que é focado na cultura brasileira irá contemplar a criação de uma coleção. Aqui no SENAI estamos buscando conhecimento e informação para realizar este trabalho”, explica o acadêmico da terceira fase do curso, em Brasília, Ednaldo Menezes. “Tivemos conhecimento da instituição através da indicação de uma das nossas professoras, a Camila Fonseca, que também já lecionou aqui na instituição de Criciúma. Ela nos falou muito bem da região e procuramos nos informar como poderíamos fazer essa troca de experiência. No fim deu certo”, complementa o acadêmico Ildevan Borges.

O projeto que está sendo desenvolvido pelos alunos é uma continuidade de um já iniciado em 2017. “Estamos na terceira fase do curso e já percebemos uma grande diferença entre o trabalho desenvolvido lá e aqui. A cada dia ficamos mais surpresos com os laboratórios e toda a estrutura fornecida aos alunos. Além disso, fomos muito bem recebidos pelos professores que estão nos ensinando e não mediram esforços para nos auxiliar na elaboração deste projeto”, enaltece Ildevan.

Os alunos chegaram ao Sul do estado no dia 12 de março e permanecem até o dia 24 de março na região. “Para nós é uma grande satisfação recebê-los aqui e poder contribuir de alguma forma para que essa viagem seja positiva e agregue ainda mais conhecimento à vida deles”, garante a coordenadora do curso de Mosa do SENAI/ Unesc, Charlene Vicente Amâncio.

Para Brasília, os acadêmicos que tem o projeto orientado pela professora Suzana Curi Guerra, da Universidade Federal, deverão levar um protótipo da coleção. “O desejo deles é voltar para Criciúma com todo o material completo e, quem sabe, apresentar o que desenvolveram aqui na região, em um dos eventos desenvolvidos pelo SENAI no fim do ano”, garante Charlene.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal