• Acadêmicos de Mecatrônica desenvolvem robô como atividade interdisciplinar

    Desafio foi dado às fases iniciais do curso de Engenharia Mecatrônica da Satc para integrar conhecimentos entre as disciplinas.

Acadêmicos de Mecatrônica desenvolvem robô como atividade interdisciplinar

25 Jun, 2016 00:00:00 - Educação

Criciúma (SC)

 Acadêmicos da 1ª fase do curso de Mecatrônica da Faculdade Satc desenvolveram robôs como atividade interdisciplinar. O desafio proposto pelo professor e coordenador João Mota Neto serviu para integrar conhecimento em diversas áreas.

“A mecatrônica envolve quatro grandes áreas do conhecimento: a robótica, a eletroeletrônica, a informática industrial e a mecânica. Desta forma, os alunos foram desafiados a criar uma solução para um problema que envolvesse estas quatro áreas”, explicou Mota.

A atividade interdisciplinar foi finalizada no Laboratório de Instalações Elétricas. Os robôs deveriam cumprir a tarefa de deixar duas bolinhas em caixas distintas, dispostas numa pista, em até 30 segundos.

A equipe do acadêmico Luiz Henrique da Silva Barpi conseguiu finalizar a atividade. “O projeto envolveu as disciplinas do curso, como cálculo, álgebra e programação, e, com isso, a equipe juntou esforços e conseguimos completar a tarefa duas vezes em três tentativas”, contou.


Veja um vídeo sobre a atividade interdisciplinar:

https://www.youtube.com/watch?v=3TJ9YNgT-_0



REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE