• Acadêmicos de Design participam do concurso Talentos Ceusa

Acadêmicos de Design participam do concurso Talentos Ceusa

19 Jul, 2019 11:29:28 - Educação

Criciúma (SC)

Em sua sexta edição, o concurso Talentos Ceusa desafia os acadêmicos da quinto semestre do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), a criarem projetos inspirados em artistas que desenvolveram suas obras no Brasil. Tarsila do Amaral, Frans Krajcberg, Marisa Monte (obra), Vik Muniz e Vicente Rego Monteiro foram os escolhidos pelos acadêmicos, que apresentaram suas propostas para a equipe da Ceusa Revestimentos Cerâmicos que agora fará a análise dos trabalhos e vai apresentar o vencedor da edição 2019.

O Talentos Ceusa teve início em 2014 e desde então, vem movimentando os acadêmicos da disciplina de Projeto III com o desafio de desenvolver uma proposta inovadora em revestimentos cerâmicos. Para a gerente de Marketing da Ceusa, Marcele Brunel, o concurso é uma troca de experiências, uma forma de contribuir para o desenvolvimento dos novos profissionais do mercado de design, valorizando a inovação e a originalidade, além de contribuir para a renovação dos olhares sobre o processo de criação de produtos da própria empresa.

O coordenador do curso, João Rieth, explica que a ideia de utilizar artistas com destaque no Brasil surgiu da constatação de que a marca nunca havia desenvolvido um projeto com referencial nas artes. A partir disso, os estudantes desenvolveram 11 propostas de revestimento cerâmico de parede. “No processo criativo, os acadêmicos puderam vivenciar a experiência de fazer manualmente a peça, no Laboratório de Design da Universidade”, conta o coordenador do curso.

A apresentação das propostas teve a presença de representantes dos setores de Marketing, de Recursos Humanos, do Design e da gestão da Ceusa, que vão avaliar os projetos e comunicar o vencedor em um jantar oferecido pela empresa aos estudantes do curso.

No evento, a cerâmica também irá revelar o prêmio para a proposta que tiver as melhores condições de ser colocada em produção. “Há uma ideia de firmar uma parceria entre o curso de Design e a Ceusa para o desenvolvimento de uma Linha Academia, focada em clientes especiais e que utilizariam as peças como detalhes. Seria uma linha com edição limitada”, revela o coordenador.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE