• Acadêmicos das Engenharias Satc participam de aula prática sem saírem de casa

    Conteúdo de Álgebra Linear e Geometria Analítica foi aplicado por professora em vídeo dinâmico

Acadêmicos das Engenharias Satc participam de aula prática sem saírem de casa

14 Mai, 2020 17:32:40 - Educação

Criciúma (SC)

Exercitar na prática o conhecimento teórico é fundamental para que o aluno tenha um bom rendimento universitário. Entretanto, com as aulas online, esta tarefa se torna muito mais desafiadora para os professores. Diariamente, os docentes da Satc usam a criatividade para atrair a atenção dos alunos nas plataformas digitais e fazer com que eles recebam o conteúdo de forma eficaz. Nos cursos de Engenharias da Faculdade Satc, para a aplicação da disciplina Álgebra Linear e Geometria Analítica, os alunos tiveram acesso à estrutura dos laboratórios técnicos da instituição, mesmo sem sair de casa.

A responsável pela aula foi a professora Pâmela Milak. Ela gravou, nos laboratórios da Satc, vídeos explicando alguns dos principais conceitos que o futuro engenheiro irá encontrar no mercado de trabalho. “A Álgebra Linear e Geometria Analítica é uma disciplina que envolve a resolução de atividades numéricas. Contudo, esse conhecimento é aplicado em diversas atividades desenvolvidas pelo engenheiro. Para apresentar aos acadêmicos a contextualização do conteúdo ensinado na disciplina, eu realizei, de forma dinâmica, a demonstração de como utilizar vetores para a usinagem de materiais”, conta.

O conteúdo integra o Ciclo Básico dos cursos de engenharias, que corresponde as disciplinas comuns dos cursos, como Cálculo, Física, Álgebra e Desenho. Segundo a professora, a aplicação deste tipo de material, além de causar engajamento, contribui para a assimilação do conteúdo de maneira mais efetiva, proporcionando ao aluno a aproximação dos conceitos à sua utilização profissional ou no cotidiano.

Para o coordenador do Ciclo Básico das Engenharias, Davi Colombo, a aplicação prática vai muito além de uma aula atrativa e dinâmica, ela forma um aluno mais crítico e com uma visão macro do mundo que o cerca. “O objetivo do ciclo é fornecer uma base sólida de conhecimentos físicos e matemáticos necessários para o perfeito entendimento do acadêmico. A Satc, por sua vez, além da base cientifica sólida, também fomenta a aplicabilidade prática em meio às disciplinas básicas, tornando o processo de ensino mais produtivo ao estudante”, ressalta Colombo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal