• Acadêmicos da UniSatc participarão do ‘Arduino Day’ em Criciúma

    Evento educacional é destinado para quem quer aprender mais sobre programação e eletrônica.

Acadêmicos da UniSatc participarão do ‘Arduino Day’ em Criciúma

23 Mar, 2021 11:34:22 - Educação

Criciúma (SC)

A UniSatc, por meio do curso de Engenharia Mecatrônica, participará no próximo sábado (27) do ‘Arduino Day’. O evento ocorre simultaneamente em vários países e reúne pessoas que queiram incrementar os conhecimentos na plataforma Arduino. Neste ano, por conta da pandemia, as atividades serão aplicadas de forma remota. 

O Arduino é uma plataforma de desenvolvimento de programação e eletrônica. A UniSatc organiza a participação dos acadêmicos e público externo desde 2018. “É uma oportunidade de desenvolver habilidades e aprimorar a formação pessoal em um tema de extrema importância para quem trabalha na área”, destaca o professor de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, Cleber Izidoro.

Em 2020, com o início da pandemia, a UniSatc não participou do evento. Neste ano, como ainda não será possível a realização de forma presencial, os participantes poderão aprender a utilizar a ferramenta através de simuladores. Conforme agenda mundial, as atividades iniciam às 08h30min com término previsto para 11h30min. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. 

Segundo Izidoro, serão disponibilizados dois formatos de curso. O Arduino Básico, voltado a pessoas com pouco ou nenhum conhecimento da plataforma; e o Arduino Avançado, para pessoas que já têm o domínio de programação na linguagem e querem aprender mais sobre a ferramenta. As inscrições podem ser realizadas no link sympla.com.br/arduino-day-satc-2021__1159765As vagas são limitadas.

Conteúdo dos cursos

Básico: conhecendo a plataforma e IDE, entradas e saídas digitais, entradas e saídas analógicas. Destinado a pessoas com pouco ou nenhum conhecimento prévio da plataforma Arduino; 

Avançado: utilize sensores, conheça as bibliotecas e desenvolva aplicações avançadas com a IDE. Destinado a quem já possui um conhecimento básico de programação C na plataforma Arduino. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança