• Acadêmicos da UFSC conhecem escolas para iniciar projeto com tablets

Acadêmicos da UFSC conhecem escolas para iniciar projeto com tablets

25 Abr, 2018 10:39:57 - Educação

Maracajá (SC)

Os três acadêmicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que vão atuar nas escolas da rede municipal de ensino de Maracajá na implantação do uso de tablets como equipamento de apoio ao processo pedagógico, conheceram nesta terça-feira (24) as unidades de ensino em que vão atuar. A partir da próxima semana eles começam a organizar os 710 tablets adquiridos pela administração para qualificar o processo ensino aprendizagem no município.

"Em princípio, os três acadêmicos do curso de Tecnologias da Informação e Comunicação do campus de Araranguá da UFSC vai trabalhar na sede do Departamento de Educação para preparar cada tablet para ser usado nas escolas, o que deve começar a ocorrer no decorrer do mês de maio", informa a diretora de Educação, Cristiane Sant´Ana, que acompanhou a visita e apresentação dos estagiários aos diretores e técnicos nas unidades da rede municipal de educação.

O acadêmico Eric Pereira vai atuar na Escola Municipal Nivaldo Rosa, Dione Candia na Escola Eulália Oliveira de Bem e e Jonathan Nascimento na Escola Encruzo do Barro Vermelho, informa a diretora de Educação. Enquanto os estagiários fazem o processo de organização dos equipamentos, a administração encerra a aquisição e conclui a instalação de equipamentos para redes de internet e vigilância eletrônica nas escolas municipais.

"Estamos iniciando uma nova página na história da educação de Maracajá, colocando todas nossas crianças e adolescentes, definitivamente na era digital, de forma igualitária e inclusiva, criando oportunidades iguais para que todos possam começar a construir um futuro diferente, com qualidade e com conteúdos que farão diferença em suas vidas pessoais e profissionais futuras", disse o prefeito Arlindo Rocha.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE