• Acadêmicos da Satc criam textura para Gruppo SRS

    Proposta desenvolvida em disciplina do curso de Design e será apresentada na feira Inspiramais em São Paulo.

Acadêmicos da Satc criam textura para Gruppo SRS

05 Jul, 2018 13:41:51 - Educação

Criciúma (SC)

A acadêmica Bruna Ondina Caldas da Silva não esconde a alegria ao ver uma das texturas desenvolvidas por seu grupo entre as selecionadas pelo Gruppo SRS. A busca por um padrão diferenciado e único, mobilizou a turma da 5ª fase de Design da Faculdade Satc. “Recebemos as referências e tentamos criar algo novo, mais atual. Foi um trabalho diferente, que nunca tínhamos feito, mas que trouxe um resultado surpreendente”, comenta Bruna.

A parceria estimulou os alunos a criarem as texturas para o couro. “Sete profissionais da empresa fizeram a seleção de quatro desenhos propostos pelos estudantes. Eles já estão sendo testados nos curtumes”, explica a coordenadora de Design da SRS Taiane Jeremias da Silva. O Gruppo SRS nasceu na Itália há 40 anos. Sua matriz brasileira está em Criciúma e possui unidades em Brusque e Rio Claro (SP). A empresa é especializada em serigrafia, design e gravações a laser.

Além da escolha da empresa, o material da turma também estará sendo apresentado na Insipiramais, o principal evento do setor, que reúne fabricantes nacionais e internacionais em couro, têxtil e acessórios. O evento será realizado em São Paulo, nos dias 17 e 18 de julho. Conforme Taiane, a produção de novas texturas para o couro ainda é insipiente na região.

Experimentar materiais alternativos, como couro ou madeira, foi a pegada proposta na disciplina Materiais e Processos III, envolvendo a turma da 5ª fase de Design. “A parceria com a SRS permitiu que os alunos recebessem informações sobre as tendências para 2019, fazendo com que produzissem desenhos de qualidade”, ressalta o professor Rodrigo Casteller.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança