• Acadêmicos da Satc aplicam conceitos de física em experiências

Acadêmicos da Satc aplicam conceitos de física em experiências

10 Nov, 2016 15:38:44 - Educação

Criciúma (SC)

Atividade faz parte da metodologia ativa de aprendizagem, para o aluno torna-se o agende ativo na construção do conhecimento.

Uma tarefa em Física I e II, do curso de Engenharia Mecatrônica da Satc, era gerar energia. O resultado surgiu em forma de experiências práticas, já que as disciplinas possibilitam a ampla aplicabilidade prática na vida do futuro profissional de engenharia.

“Com base na importância para a formação do engenheiro, utilizou-se no processo de ensino da disciplina a metodologia ativa de aprendizagem, através da qual o acadêmico torna-se o agende ativo na construção do conhecimento”, conta o professor das disciplinas, Davi Gonçalves.

Os acadêmicos desenvolveram 12 experiências em Física 1 e nove em Física 2. Entre elas a produção de corrente elétrica por termoeletricidade, com a diferenças de temperatura da água mediante ao uso da placa de peltier, uma escavadeira hidráulica, utilizando seringas descartáveis, tubos plásticos e água para movimentação através do princípio de pascal e a transformação de energia mecânica em energia elétrica com a utilização de uma bicicleta (veja mais exemplos abaixo).
https://www.youtube.com/watch?v=FXro1TMvUfg


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE