• Acadêmico Leonardo Schilling ganha medalha de bronze

    Aluno da Unesc conquistou bronze na maior competição de natação do país

Acadêmico Leonardo Schilling ganha medalha de bronze

19 Set, 2016 13:44:20 - Educação

Criciúma (SC)

O acadêmico da Unesc Leonardo Schilling trouxe na mala, para Criciúma, a medalha de bronze do Campeonato Brasileiro Absoluto Troféu José Finkel de natação. O atleta da equipe Unesc/Marista/FME de Criciúma, dividiu o pódio com dois atletas olímpicos e campeões mundiais: Nicholas Santos e Henrique Martins. Schilling foi o único medalhista no estado a conquistar um lugar no pódio. As provas ocorreram na cidade de Santos, em São Paulo, de 12 a 17 de setembro. 

Durante as edições anteriores do campeonato, considerado o mais importante do Brasil, o aluno de Direito da Universidade já havia ficado entres os oito melhores. Neste ano, ele deixou para trás outros três atletas olímpicos, colhendo os frutos de um trabalho desenvolvido desde 2004. 

A preparação continua

O acadêmico já retornou a Criciúma para retomar os treinamentos. Seus próximos objetivos são os Jogos Universitários Brasileiros e o índice para o campeonato mundial em piscina longa.

Leonardo Schilling conta com apoio da Unesc, Natação Marista, Grupo FTD, Laboratório Búrigo, FME Criciúma, Hammerhead, Iaff, Kantamá Pilates, Universo Feminino, Farmácia Ávila e A Essência.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE