• Acadêmico elabora projeto de Tour virtual da Satc

    A plataforma de interação auxilia na localização de quem visita a instituição de ensino

Acadêmico elabora projeto de Tour virtual da Satc

17 Set, 2018 10:37:13 - Educação

Criciúma (SC)

Pensando em facilitar a localização de alunos, colaboradores e visitantes da Satc, acadêmico de Engenharia da Computação Victor Thales Pereira desenvolveu o projeto “Tour virtual Satc 4.0”. A plataforma de interação permite que o internauta faça uma visita panorâmica em 360° e que possa conhecer a estrutura da instituição sem sair de casa.

Com esta nova perspectiva, é possível sentir-se dentro dos ambientes e lugares a quilômetros de distância da Satc. A plataforma auxilia quem chega na Satc, para que possa conhecer a instituição como um todo, passando pelas salas de aula, laboratórios e prédios. “O intuito é que seja uma ferramenta de orientação, visto que o campus é muito grande e possui várias instalações”, relata o professor Daniel Basílio Marcelo.

Foi realizado um processo de pesquisa buscando ferramentas disponíveis no mercado que poderiam ajudar na construção do projeto. “Esse procedimento de pesquisa já agregou muito conhecimento, pois essa tecnologia de tour e imagem em 360º são novidades e que precisamos conhecer a fundo”, destaca o acadêmico Victor.

De acordo com o professor, aproximadamente três mil fotos farão parte do Tour. “As imagens são batidas em uma câmera 360° que registra todo o ambiente em volta, deixando uma visão panorâmica dos locais”, frisa. O projeto está sendo finalizado e deverá ficar pronto até o final de setembro.

Aprendizado

A elaboração do projeto proporciona que o aluno desenvolva o que é visto em sala de aula em conhecimento prático. “Está sendo um divisor de águas, pois agora estou ganhando experiência nessa área que eu nuca tinha vista e estou aplicando o que aprendi no curso em um projeto de verdade. Está sendo marcante para mim”, destaca o estudante.

O projeto faz parte do plano Educação 4.0 desenvolvido pela Satc, envolvendo realidade virtual e aumentada, escâner 3D e elaboração de ambientes virtuais.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal