• Acadêmico da Unesc é selecionado no programa Renovabr

    Acadêmico de Direito, Marcos Machado foi selecionado entre 44 mil inscritos para a escola de formação política

Acadêmico da Unesc é selecionado no programa Renovabr

13 Mar, 2020 17:58:13 - Educação

Criciúma (SC)

Preparar o cidadão do futuro é umas das premissas da Unesc. Seja nas cadeiras de graduação nas áreas de ciências sociais aplicadas, humanidades, ou saúde e engenharias, o diálogo e o debate são primordiais na construção de ideias para uma sociedade melhor. Envolvido em políticas públicas para o estudante dentro da universidade, o ex-presidente do DCE da Unesc, Marcos Machado, é o novo criciumense selecionado para o Renovabr, movimento apartidário que promove formação política no Brasil.

A turma extra 2020 contou com mais de 44 mil inscritos e 100 vagas para as aulas que já iniciaram nesta semana. “Meu sentimento é de gratidão pelos anos de dedicação às causas públicas, além de uma grande realização pessoal. Quero trazer para a minha vida pública e acadêmica, novos métodos da administração pública, novas técnicas e conhecimento”, comenta o estudante.

O RenovaBr é uma escola que faz política para pessoas sem necessitar envolvimento partidário. O programa tem como foco preparar pessoas comuns para serem políticos fora do comum, e já formou 133 pessoas, 1400 em formação e 17 alunos eleitos. “Minha expectativa é entender melhor o processo político de agora, estar preparado para os novos momentos e, principalmente, dialogar com os contrários. Entendo que se permanecermos em divisão e intolerância, não resolveremos nossos problemas”, afirma.

O RenovaBR se intitula a maior escola de democracia do Brasil, e que seleciona pessoas comuns dispostas a se qualificar como novas lideranças. A escola está presente em todas as regiões do país e já centenas de milhares de pessoas interessadas em participar do projeto. Preocupados com a inclusão, entre os inscritos, conta com 31% de alunas mulheres e 60 pessoas com deficiência.

Unesc avalia aprovação como positiva

Para a reitora da universidade, Luciane Bisognin Ceretta, a aprovação do acadêmico reforça as diretrizes de que a Unesc forma, não somente profissionais liberais, mas também agentes públicos transformadores. “Nossa universidade entrega para a sociedade não somente profissionais, mas cidadãos de bem e preocupados com o futuro. Espero que outros alunos se espelhem neste caso e possam contribuir cada vez mais com a nossa região”, comemora a reitora.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE