• Acadêmicas do Senac desenvolvem novos uniformes

Acadêmicas do Senac desenvolvem novos uniformes

29 Set, 2016 10:06:17 - Educação

Florianópolis (SC)

A irreverência do Guacamole Cocina Mexicana está sendo tema de estudo na Faculdade Senac, de Florianópolis. Um grupo de 12 alunas dos cursos de Modelagem de Vestuário - qualificação em Modelista e o aperfeiçoamento em Planejamento e Desenvolvimento de Coleção, estão trabalhando no novo uniforme da marca, que será utilizado em todos os restaurantes da rede, que hoje estão nas cidades de Balneário Camboriú, Florianópolis, Joinville, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campo Grande e na unidade de São Paulo, que inaugura ainda neste ano. A apresentação será no dia 25 de novembro deste ano e os uniformes já serão utilizados em 2017.

A Analista de Formação Profissional das áreas de Moda, Comunicação e Artes do Senac, Andressa Locks Camargo, explica que todo o trabalho está sendo orientado pelas professoras Ilma Godoy, Jacqueline Keller e Sílvia Silveira. Serão elaborados três modelos, onde apenas um será escolhido pela rede. “Estamos trabalhando com peças que sejam confortáveis, funcionais e coerentes com a identidade da marca Guacamole, que é divertida e irreverente. Para nós é incrível, pois esse projeto abre para os novos profissionais da moda a chance de divulgarem seus trabalhos e de experimentarem atuar em um dos setores mais estáveis do mercado, que é a indústria de confecção”, explica.

Como serão os uniformes 
Andressa lembra que serão confeccionados vestuários para o pessoal que realiza o atendimento no salão (garçons e barmans), buscando valorizar a imagem da marca. O uniforme dos barmans contará com uma bandana para proteger os cabelos e os garçons utilizarão aventais com bolsos para guardar itens que utilizam no ambiente de atendimento, como canetas e bloquinhos. As calças também terão bolsos, para o mesmo uso do avental. Um dos destaque é que o uniforme da equipe contará com versões diferentes para os homens e para as mulheres.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE