• Acadêmicas de Design de Moda participam de final de competição

    Estudantes passarão por uma imersão de desafios na próxima semana no Design Camp

Acadêmicas de Design de Moda participam de final de competição

01 Nov, 2016 14:00:36 - Educação

Criciúma (SC)

As acadêmicas do curso de Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Andressa Kassandra Milanez, Analisse Donato Bonfante e Maria Julia de Lima Dassoler, estão entre os finalistas do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC). O trio passará por uma imersão na segunda edição do Design Camp a partir desta terça-feira, dia 1º, até o próximo sábado, dia 5, na unidade do Senai Jaraguá do Sul ao lado de professores e com acompanhamento constante de profissionais de empresas associadas ao projeto.

Esta é uma iniciativa que promove inovação através de todos os envolvidos no segmento da moda: dos presidentes das companhias aos professores e estudantes que se preparam para ingressar no mercado, passando pelos profissionais que já atuam nestas empresas. Ao todo, 17 organizações de várias regiões do Estado são associadas ao SCMC.

Para chegaram até a final as estudantes passaram por quatro seletivas nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis e Jaraguá do Sul. De acordo com a professora do curso de Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Jadsnara Lunardi Brognara, cada encontro havia um workshop com um tema especifico, como: inovação, sustentabilidade, branding e identidade catarina. Mediante estes quatro assuntos os desafios eram lançados aos competidores.

As programações aconteceram em fins de semanas entre agosto e outubro e as entregas dos desafios propostos foram usadas como referência para que os 32 finalistas fossem selecionados. Já os profissionais das empresas associadas passaram por seis módulos de capacitação realizados pela Sputnik, vertical de projetos in company da Perestroika, referência em inovação e criatividade no país. O conteúdo apresentado foi uma versão avançada das temáticas recebidas pelos estudantes. Agora, estes dois grupos vão se unir com o objetivo de propor soluções para desafios reais das companhias.

“Para as alunas é enriquecedor essa troca de experiências com professores e acadêmicos de outras instituições de ensino. Elas trabalham com perfis diferentes, resolvendo problemas das empresas, ou seja, os pesadelos enfrentados no dia a dia do mercado de trabalho. Além disso, elas estão diretamente em contato com os diretores das maiores empresas do Estado”, destaca o professor Roger Arendi. 

Participam do SCMC 16 instituições de ensino do Estado. No início do desafio em torno de 90 alunos catarinenses estavam envolvidos no projeto, sendo selecionados 32 estudantes para a final. Uma das finalistas é Andressa Milanez, acadêmica da segunda fase do curso. “O SCMC é muito importante para o crescimento pessoal e profissional. O aprendizado fora da sala de aula e o contato com pensamentos tão diferentes é extremamente valioso”, destaca.

Programação aberta ao público - O público também poderá acompanhar e absorver conhecimento durante o Design Camp. Nos dias 2, 3 e 4 de novembro, workshops e palestras com nomes reconhecidos de design e inovação serão realizados no espaço. Já no dia 5, acontece a Feirinha Catarina, que vai reunir arte, moda, design gastronomia e música catarinenses no espaço, também com uma programação aberta ao público.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal