• Acadêmica da Unesc na fase final do Campeonato Brasileiro de Xadrez

Acadêmica da Unesc na fase final do Campeonato Brasileiro de Xadrez

14 Fev, 2019 15:46:54 - Esporte

Criciúma (SC)

A acadêmica do curso de Educação Física – Bacharelado da Unesc Kathiê Goulart Librelato vai em busca do título brasileiro de xadrez. Ela é moradora de Içara e disputa a fase final do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez a partir de sábado (16/2) no Rio de Janeiro.

Kathiê, que já foi vice-campeã mundial de xadrez universitário, conquistou a vaga após vencer a fase semifinal em dezembro de 2018. Para trazer mais uma medalha na bagagem, a enxadrista disputará com outras 16 atletas, em um sistema eliminatório. Dentre as competidoras, ela foi pré-ranqueada como número três da competição e enfrenta a paulista Julia Vieira nas oitavas de final.

Para Kathiê, o objetivo é manter o bom desempenho de 2018 e trazer mais conquistas para o Sul de Santa Catarina. “Além do título de vice-campeã mundial universitária, fui campeã dos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), representando a Unesc; integrei a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Xadrez, realizadas em Batumi, na Geórgia; fui vice-campeã pan-americana sub 20, e campeã sul-americana sub 20, conquistando o título vitalício de Mestre Internacional Feminina, o Wim (Woman International Master)”.

Campeonato Brasileiro é organizado pela CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e, além de reconhecer a melhor enxadrista brasileira, conta como pontuação de desempenho para o atual ciclo olímpico, que definirá a Seleção Brasileira de Xadrez nas Olimpíadas de 2020. O xadrez é reconhecido como esporte olímpico, porém seus jogos são realizados a cada dois anos.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE