• Acadêmica da Avantis se destaca na primeira edição do JPU

Acadêmica da Avantis se destaca na primeira edição do JPU

16 Dez, 2016 09:52:40 - Educação

Balneário Camboriú (SC)

Exemplo de superação, a paratleta e acadêmica da Faculdade Avantis Gevelyn Almeida acaba de conquistar duas medalhas de ouro na primeira edição do I Jogos Paralímpicos Universitários (JPS). O evento acaba de acontecer em São Paulo e reuniu mais de 100 paratletas brasileiros. Um dos prêmios conquistados por Gevelyn foi na categoria Arremesso de Peso e outro no Lançamento de Dardo na Classe F55.

Gevelyn relata que essa primeira edição do Jogos Universitários foi extremamente organizada e com uma vertente paralímpica diferente e instigante. “Estou muito feliz em ter participado. Sinto que estou fazendo parte da história. Pude ver que todos têm a consciência de que o rendimento esportivo está totalmente associado ao saber na troca de vivências e experiências e com base na educação, que rompe barreiras e dá oportunidades”, destaca.

A acadêmica acrescenta ainda que o apoio da Avantis foi fundamental para esta conquista. “A maioria dos colegas que conheci relatou que só havia ganhado a inscrição. Já a Avantis me propiciou a ida, acompanhada de um professor, inscrição e deslocamento no local. O Comitê Paralímpico nos cedeu hospedagem e alimentação”, diz. Ela ressalta que a faculdade a apoia há muito tempo, desde que ela ingressou como acadêmica. Por representar a instituição como atleta, ela ganhou uma bolsa que dá desconto na mensalidade. “Quando eu viajo para competições sempre tenho o apoio de professores e da coordenação. Sou muito grata. Voltei muito motivada, e para o próximo ano já tenho planos de convidar outros alunos com deficiência da faculdade a participarem dessa competição. Não há limite, qualquer um pode praticar esporte”, comenta.

Gevelyn sofreu um acidente há 16 anos enquanto andava de bicicleta na Avenida Marginal, em Balneário Camboriú. Ela teve uma lesão medular incompleta e por isso não pôde mais andar. Porém, a partir disso ela descobriu o talento que tem para o esporte. Desde então, ela participa de diversas competições e inclusive já representou o Brasil.

O coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Avantis, professor Eduardo Aranha, ressalta o talento de Gevelyn. “Ela está nos representando brilhantemente, e auxiliando na divulgação e valorização das modalidades paralímpicas. Esperamos que essa competição, que está em sua primeira edição, auxilie nesse processo. A Avantis a apoiou de todas as maneiras e estamos muito orgulhosos. A Gevelyn também serve de exemplo e motivação para todos os outros alunos”, afirma.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal