• A/C Içarense: Cãominhada com Inclusão programada em Criciúma

A/C Içarense: Cãominhada com Inclusão programada em Criciúma

26 Set, 2018 16:41:06 - Geral

Criciúma (SC) 

Com uma expectativa média de vida de 11 anos, ainda que haja diferenças entre raças, os cães aumentaram a longevidade nos últimos tempos em pelo menos 20%. É o caso da cachorra Tininha, sem raça definida (SRD), que vive há pelo menos uma década com a família do psicanalista Gilberto Luiz de Souza, em Criciúma. Embora aos sete anos o cachorro já seja considerado idoso, muitas pessoas ainda carecem de informações específicas para cuidar do pet. A Tininha, por exemplo, passou por uma cirurgia para retirada de um câncer de mama recentemente. “Tinha um receio muito grande em fazer a cirurgia da Tininha por já ser mais velha. Mas a segurança e a avançada técnica dos procedimentos nos trouxeram mais confiança”, opina Souza.

Para congregar tutores e cães com objetivo comum de informações como essas, a Prefeitura Municipal de Criciúma e o Hospital Veterinário Criciúma promovem, no próximo dia 24 de novembro (sábado), a 2ª Cãominhada com Inclusão. Informações sobre as principais anomalias, dicas de mobilidade e até alterações no comportamento serão concedidas. “Temos muitos casos na região com cães idosos e que não sabem como proceder. Além de incentivarmos a atividade física, vamos mostrar orientações de como melhorar a longevidade e o dia a dia das principais raças”, resume a Médica Veterinária do Hospital Veterinário Criciúma, Rafaela Antoneli.

Ação Social

O evento também vai trazer entidades que cuidam dos animais abandonados e haverá distribuição de kits. “Vamos reunir muitos cães que foram salvos depois de tratamento realizado no nosso Hospital. Pioneiro na região, em pouco tempo já atingimos uma marca recorde de cães atendidos”, explica Rafaela.

Para o psicanalista Gilberto de Souza, a iniciativa será de grande valia. “Sempre me preocupo com a saúde da Tininha, ela é muito mais do que um membro da família. Será muito importante participar de eventos como esse”, afirma.

As inscrições para a 2ª Cãominhada com Inclusão são gratuitas e já podem ser realizadas via telefone (48) 3413.8400. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança